Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

RESPONSABILIDADE DO POVO NAS ELEIÇÕES.

Artigo nº 46/2006.

Qual a mãe, avó, pai, avô que não está preocupado com o futuro dos filhos e netos. Que não está preocupado com a saúde e educação dos mesmos. Qual o jovem que está estudando, seja curso técnico ou superior, que não tem ansiedade e preocupação se vai encontrar mercado de trabalho e se realizar profissionalmente ou empresarialmente.

A preocupação é da família, a ansiedade é dos jovens, mas o governante deve ter uma visão vinte anos na frente, segundo o Ex-Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. A população cresce numa velocidade surpreendente. É fundamental o planejamento familiar para que o desenvolvimento do país acompanhe. Acredito que o que estou dizendo esteja na agenda, principalmente do Governo Federal. Bom que a discussão sobre o crescimento do país fosse rotina com os governos estaduais.

Precisamos votar em candidatos que tenham história, trabalho, determinação, sejam transparentes no que falam. Os jovens que têm vocação política devem acompanhar o dia-a-dia do seu município. A Prefeitura de Ipiaú tem vinte e um universitários participando da administração com carga horária de vinte horas semanais. Dos vinte e um, cinco universitárias atuam no Gabinete do Prefeito; Cinco na Secretaria de Ação Social e Desporto; Dois no Desenvolvimento Organizacional em apoio às Secretarias e nove compõem a Controladoria Geral do Município, sendo quatro rapazes e cinco moças, que fiscalizam o sistema operacional e as contas.

A nossa maior satisfação é ver a juventude universitária participando do Governo do Município, o que retrata a transparência na administração, o que é indispensável, como também estarmos dando um exemplo de moralidade administrativa total e corrupção zero.

Somos tão intransigentes na transparência que o Prefeito de ITAGIBÁ tomou a iniciativa de desvincular IPIAÚ do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio de Contas, mesmo a sede sendo em Ipiaú. Teve o apoio do Prefeito de BARRA DO ROCHA e a ponderação do Prefeito de IBIRATAIA, que sugeriu que não afastasse definitivamente. MOTIVO: Exigimos transparência nos gastos do dinheiro do Consórcio e reaver o Projeto para o desenvolvimento da região, que Governo do Estado disponibilizou cento e cinqüenta e nove mil reais e o mesmo não existe, tem apenas oito quilos de papel com literatura sobre a região cacaueira. A comprovação maior é que nada foi executado do referido Projeto. Por não aceitarem a discussão conosco, denunciamos ao Ministério Público.

Admiro o SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA por ser o primeiro Presidente a tomar a iniciativa de criar o Ministério do Controle e da Transparência para fiscalizar in loco recurso federal destinado aos municípios, através de sorteio. IPIAÚ FOI FISCALIZADO.

INSPIRADO NO GOVERNO FEDERAL CRIAMOS A SECRETARIA DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA E A CGM-CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, QUE ESTÁ FISCALIZANDO IN LOCO.

Foi importante o Congresso Nacional ter aprovado a Lei de Responsabilidade Fiscal, exigência dos Credores que queriam emprestar mais dinheiro ao Brasil. Tanto que a dívida brasileira era de oitenta bilhões e foi para oitocentos bilhões no Governo passado. A mesma exige muitas informações, mas não evita custo de obra elevado através de nota fiscal comprada.

A Reforma Política COM VOTO DISTRITAL e o TESOURO NACIONAL bancando o custo de campanha baixaria O CUSTO BRASIL, porque as obras são feitas duas, três vezes e com custos elevados. O povo votará em candidato a deputado que trabalhe pelo município, pela região e melhor poderá acompanhar a atuação do mesmo, evitando o voto através de cabo eleitoral, pedido de amigo ou simpatia.

O candidato a cargo executivo no seu discurso tem críticas e fala em realizações, mas não apresenta o projeto e de onde virão os recursos. Os projetos sociais são indispensáveis para quem está desempregado e passando fome, como também projetos de desenvolvimento para criar mercado de trabalho. Não adianta nos entusiasmarmos com discurso político, porque se nas décadas passadas tivesse sido freada a corrupção, o Brasil já estaria com economia forte e a sociedade trabalhadora com melhor condição de vida.

MINHA VISÃO SOBRE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É SEMELHANTE A DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA. UMA EMPRESA NÃO CRESCE E ATÉ MESMO NÃO SOBREVIVE SE SEUS LUCROS SÃO DESVIADOS. O MUNICÍPIO TAMBÉM NÃO CRESCE, NÃO DESENVOLVE SE OS RECURSOS QUE DISPÕE NÃO SÃO BEM APLICADOS.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!