Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

SEGUNDO MANDATO.

Artigo nº 45/2006.

A experiência que tenho em administração de empresa e hoje na administração pública, motiva-me formar opinião. Na empresa, na área de auto-serviço (supermercado), década de oitenta, implantamos a política de participação dos funcionários na administração e no lucro com transparência; e atualmente na agropecuária.

Desde dois de janeiro de dois mil e um, à frente da Administração do Município de Ipiaú, a atenção, respeito e valorização ao funcionário é PRIORIDADE. Este ano corrigimos o salário dos professores em 11,20% e dos demais servidores que tinham perda salarial em 22,24%. Para assim proceder, GASTO de qualquer natureza é fundamentado. No sistema usamos três formulários: FOLHA DE ROSTO, PLANO DE SERVIÇO E PLANILHA FINANCEIRA-ADMINISTRATIVA em todas as secretarias e a disposição da comunidade com a documentação.

VEJO QUE O GOVERNO DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, COM INFLAÇÃO DE 4,79% AO ANO, CORRIGIU O SALÁRIO MÍNIMO EM 16,67% E ESTÁ CORRIGINDO O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS, QUE NO GOVERNO PASSADO SOFREU GRANDES PERDAS, EM DEZ ANOS A CORREÇÃO FOI 3,50%.

O sistema implantado na Prefeitura é o que temos na nossa empresa. Foi com a valorização do trabalhador que vencemos a batalha contra a vassoura de bruxa. A política é parecida com a do Japão. NA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO ESSA TRANSPARÊNCIA A FAMÍLIA IPIAUENSE GOSTA. Fui reeleito sem fazer boca de urna, não usamos da Prefeitura um litro de combustível, um quilômetro de carro, um centavo de real, espaço físico e pessoal.

Nos noventa dias que antecederam a campanha de dois mil e quatro não tinha tempo para estar na Prefeitura, mas não abri mão de ver a fundamentação dos gastos. Os adversários constrangidos me agrediram, porque meu comportamento na administração pública é o mesmo na administração da empresa. Como não conseguiram ME VENCER NA URNA, mesmo usando a TAL BOCA DE URNA planejam me assassinar. Já levei o assunto às Polícias Civil e Federal e levarei também ao Ministério da Justiça com a lista desse pessoal.

Os adversários insinuaram que tenho um mundo de defeitos, mas o povo não encontra na minha pessoa e sim neles próprios. Esse modelo de fazer política levou os mesmos a ´´caírem do cavalo`` com a cara no chão e no judiciário. Preferia me relacionar bem com todos, com exceção daqueles que não têm comportamento pessoal digno ou me agridem com desrespeito. O QUE MAIS APRENDI NA VIDA FOI ADMIRAR A INTELIGÊNCIA DA PESSOA HUMANA, RESPEITAR E VALORIZAR A SOCIEDADE TRABALHADORA. SÓ FALO O QUE ESTÁ NO MEU PENSAMENTO E NÃO MINTO.

A EXPERIÊNCIA QUE ACUMULO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM A REELEIÇÃO, ACOMPANHANDO COM MAIOR INTERESSE A ADMINISTRAÇÃO DE BONS GOVERNADORES ATRAVÉS DA IMPRENSA. TENHO OPINIÃO FORMADA PELA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

ESTAMOS GOSTANDO DE ADMINISTRAR O MUNICÍPIO NO SISTEMA PARLAMENTARISTA. A Vice-Prefeita SANDRA LEMOS, também do PP-Partido Progressista, é Chefe de Governo. Minha confiança na Vice é total, como também nos demais Secretários, NA SUA MAIORIA MULHERES, mas cumpro com minha responsabilidade, a documentação antes de ser enviada ao Tribunal de Contas dos Municípios é revisada por mim. A mulher ipiauense é atuante, não sei porque na Câmara Municipal só tem uma Vereadora.

A grandeza da administração pública está no respeito e sentimento humano. HÁ DÉCADAS, CORRUPÇÃO NO BRASIL TORNOU-SE NATURAL, estimulando o custo de campanha que a cada eleição é maior. A interferência do Tribunal Superior Eleitoral proibindo material de propaganda e showmício é importante. GOSTARIA QUE O CUSTO DE CAMPANHA FOSSE BANCADO PELO TESOURO NACIONAL, VINCULADO A UMA LEI ABRANGENTE E RÍGIDA E O EXÉRCITO AJUDAR A POLÍCIA MILITAR PARA DIFICULTAR A BOCA DE URNA EVITANDO A ELEIÇÃO DE MALANDROS DA POLÍTICA, SEM SERVIÇO PRESTADO AO MUNICÍPIO QUE SE ELEGEM ATRAVÉS DE CABOS ELEITORAIS. Têm pessoas que seu primeiro emprego é de deputado.

Acredito que com a reeleição do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, o Ministério do Controle e da Transparência vai aumentar o contingente da CGU-Controladoria Geral da União, O QUE VAI DIFICULTAR MAIS A CORRUPÇÃO. Importante a Reforma no Judiciário com PRIORIDADE em espaço físico e pessoal, necessário para dar velocidade aos processos. Assim, os governos terão mais recurso para o desenvolvimento e a sociedade trabalhadora melhor condição de vida.

Em mil novecentos e oitenta e oito fiz um artigo publicado no Jornal A Tarde-BA, onde foram abordados: Estrutura nos Tribunais de Contas com departamento de engenharia e pessoal necessário para fiscalizar obras in loco e uma lei nacional determinando garantia de obra de qualquer natureza, nunca menos de cinco anos, para acabar com obras que são feitas duas, três vezes e muitas antes da inauguração já estão deterioradas. Também é necessária a elaboração de projetos completos. Vou citar exemplos: Os calçamentos nos municípios não são executados com as técnicas mínimas necessárias. Ouvi de um Conselheiro do Tribunal de Contas que Prefeito gosta de fazer festa e não é incomum as bandas terem suas tabelas de preço e perguntar qual será o valor da nota fiscal. Porque o Tribunal não ter essa tabela. Também não é incomum empreiteiros participarem de licitação com preços combinados definindo quem vai ganhar em cada município. ESSE ARTIGO TEM DEZESSEIS ANOS E A FISCALIZAÇÃO IN LOCO FOI INICIADA HÁ TRÊS ANOS E MEIO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA, NO GOVERNO DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Outro ponto importante do artigo é a participação do trabalhador na administração das empresas e por justiça humana no lucro.

O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA lembra muito meu pai, determinado. Não tinha curso superior. Quando a empresa passou por dificuldade lembraram uma concordata. Seu sócio, meu tio, disse-me: ``Seu pai JAMAIS pensará numa concordata``.

O PRESIDENTE RECEBEU O PAÍS COM UMA DÍVIDA ESTUPENDA. NÃO PENSOU EM MORATÓRIA. LIBERTOU O PAÍS DO FMI, CAIU O RISCO BRASIL DE FORMA SURPREENDENTE E O MUNDO PASSOU A CONFIAR NO SEU GOVERNO E NO PAÍS.

Assisti uma palestra do Professor FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. É uma pessoa preparadíssima, mas governar é difícil, fácil é falar do sucessor se não olhar para o governo anterior. Por isso é que o povo marchará com o Presidente na sua reeleição e manterá o PT-Partido do Trabalhador com a maior bancada na Câmara Federal, para não dificultar o segundo mandato do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

HÁ DEZESSEIS ANOS ACOMPANHO MAIS DE PERTO O BRASIL DOS POLÍTICOS. HOJE JÁ PODEMOS VER O BRASIL UM PAÍS DE TODOS. COINCIDENTEMENTE É O SLOGAN DO ATUAL GOVERNO. IPIAÚ ERA TAMBÉM UM MUNICÍPIO DOS POLÍTICOS, HOJE É UM MUNICÍPIO DE TODOS.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!