Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

OS TRIBUNAIS REJEITAM CONTA. O POVO REJEITAR O POLÍTICO QUE NÃO GOSTA DA TRANSPARÊNCIA.

Artigo nº 31/2006.

O entender do corrupto é um mundo que me deixa pasmo. TENHO VONTADE DE VER O PAÍS NO PRIMEIRO MUNDO. Traz-me uma tristeza enorme quando passo nas sinaleiras e vejo, adolescentes e jovens vendendo bala e água.

Chama minha atenção e vai para o meu pensamento, alma e coração, quando vejo crianças e adolescentes nus da cintura para cima por falta de meios para comprar uma camisa. Pedem dinheiro com uma ansiedade enorme, o comum é pedir um real. Agradecem. A maioria usa expressão carinhosa, muitas vezes forte: “MEU TIO, MUITO OBRIGADO! DEUS LHE PAGUE”.

QUE SENTIMENTO TEM O POLÍTICO QUE NÃO GOSTA DA TRANSPARÊNCIA? Sabemos da riqueza do nosso país, sabemos que se não houvesse a má administração e o desvio do dinheiro, as crianças, adolescentes, filhos da sociedade trabalhadora, teriam alimentação com proteínas necessárias, o sabonete, a escova, a pasta de dente, uma boa escola, professores preparados com salário justo, relacionado com a profissão e a importância da educação para a sociedade e o país.

TERIAM UMA SAÚDE MELHOR, LAZER COM ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA, VIAGENS EDUCATIVAS, RESIDÊNCIA COM CONDIÇÕES DIGNAS. Os jovens que estão se formando para a atividade técnica e os que fazem cursos superiores não estariam vivendo a ansiedade que muito me acompanhou na adolescência e na juventude.

Meu pai era uma pessoa com um pouco de ingenuidade, diante do forte amor que tinha para com as pessoas, muitas coisas que ouvia dele guardo na minha lembrança. Dizia meu pai quando olhava para uma criança: “QUE IDADE BOA, NÃO PENSA EM NADA”. Outra de meu pai: quando eu dizia “vamos mais devagar com a expansão da empresa!”, a resposta era imediata. Seu espírito de progresso, voltado para o trabalho, coincidia com a preocupação dos governos no mundo atual. “JOSÉ, ABRIR LOJA É BOM”! “GERA EMPREGO”! Outra dele, humana e com amor: “GOSTARIA QUE O LUCRO DA EMPRESA FOSSE MAIOR PARA GRATIFICAR MEUS FUNCIONÁRIOS”.

SERGIPANO, APAIXONADO PELA BAHIA, DIZIA QUE SÃO PAULO ERA UM PAÍS, PORQUE TINHA BRASILEIROS DE TODOS OS ESTADOS E PESSOAS DE TODOS OS PAÍSES. Em mil novecentos e cinqüenta, abriu filial de sua empresa em Salvador. Atacadista, se destacou pelas grandes importações de azeite doce, pimenta, cominho, arroz, bacalhau, arame farpado, grampo para cerca e soda cáustica.

Fez uma equipe que o orgulhava. Começou com CARLOS MENEZES ALVES (CARLITO), meu compadre, batizei sua filha MÉRCIA. Com a abertura da filial em Salvador, vieram FILIPE MENEZES ALVES (NETO), meu primeiro professor na atividade profissional. RAIMUNDO MENEZES, contemporâneo de idade, éramos muito jovens quando começamos a trabalhar e discutíamos muito. Para completar a equipe Menezes, veio José Menezes, grande amigo, Geraldo Menezes, que casou com sobrinha de meu pai.

FILIPE MENEZES ALVES casou-se com Edna, grande amiga, irmã de DR. ROBERTO VIEIRA, médico cardiologista, empresário, fundador da Clínica São Roque em Ipiaú. DR. ROBERTO, um exemplo de vida para a juventude, foi convidado pelo seu cunhado FILIPE MENEZES ALVES para trabalhar na empresa, mas não aceitou o convite e foi para a Faculdade de Medicina. Médico destacado na Medicina Baiana, muito admirado pelos seus colegas de Salvador. Os Menezes tiveram a faculdade do seu pai, SR. BERTULINO, agricultor daqueles que valia a educação para os filhos e a palavra.

O Prefeito de Itagibá, município vizinho a Ipiaú, anda criticando nossa administração. Na campanha eleitoral de dois mil e quatro, mandei o nosso trio para Itagibá e subi em seu palanque duas vezes, uma no Distrito de Japumerim, e outra na sede do município. Existe comentários de pessoas que sem este apoio, o mesmo não teria sido eleito.

Convido o Prefeito para confrontar a administração de Itagibá com a de Ipiaú, mesmo Itagibá tendo mais do dobro da renda per capita de Ipiaú. Convido também colocar as contas do seu governo para que eu e uma equipe de auditores possamos conferir. Em contrapartida, o prefeito de Itagibá, com sua experiência, já no terceiro mandato, auditar as contas de Ipiaú como fez a CGU – Controladoria Geral da União.

FICAR BATENDO BOCA NAS EMISSORAS DA MENTIRA NÃO É RACIONAL. Não é racional ter afastado o município de Ipiaú do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio das Contas, através de uma ata fajuta, sem assinaturas suficientes. A prova é que quando pedimos a cópia da ata para o nosso recurso, não foi entregue. Razão: vergonhoso desrespeito ao povo, à lei e à ética. Apenas condicionei transparência nas contas do Consórcio, fundamentando a administração passada, informando-me que não houve mudança na equipe, era a mesma e os recursos não tinham sido bem administrados.

Dei o voto para o prefeito de itagibá presidir o Consórcio, confiante que ia exigir o projeto, ao qual foram disponibilizados cento e cinqüenta e nove mil reais para o desenvolvimento da região através da fruticultura, e o mesmo não existe. Denunciei ao Ministério Público. Estive no Ministério, o processo está em andamento.

ENGANAM-SE OS POLÍTICOS QUE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM A TRANSPARÊNCIA, EM ADMINISTRAR BEM O DINHEIRO PÚBLICO. Tenho certeza que o povo não continuará aceitando a falta de transparência e recursos gastos em projeto para geração de emprego que fica engavetado porque não existe.

PRECISAMOS SEGUIR O BOM EXEMPLO NÃO SÓ DE EMPRESÁRIOS, COMO TAMBÉM DE MUITOS POLÍTICOS NO BRASIL.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!