Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

O PRESIDENTE.

Artigo nº 39/2006.

Não que eu tenha a pretensão de fazer parâmetro do Governo de Ipiaú com o Governo do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, mas tem algo em comum - O SENTIMENTO SOCIAL PELA SOCIEDADE TRABALHADORA.

No primeiro semestre do ano de dois mil e cinco, em Brasília, na abertura do Fórum Internacional de Combate à Corrupção, o Presidente da República, no seu pronunciamento, pediu a participação de todos para melhorar a qualidade na administração pública e dificultar a corrupção.
Necessário baixar o custo Brasil, que é elevadíssimo diante da corrupção. Apeguei-me ao atual governo, porque criou o MINISTÉRIO DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA, que junto com o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA têm atuação brilhante, assim como outros. A política econômica colocou o país no rumo do desenvolvimento e o Presidente no caminho da reeleição.

O candidato normalmente é uma pessoa simples, muito dada. Tem atenção no período de campanha, depois de eleito não é a mesma coisa; a sociedade trabalhadora passa para o segundo plano. NO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA NÃO FOI ASSIM, AO CONTRÁRIO.

O Governo que antecedeu o atual tinha Programas Sociais, mas os recursos não chegavam totalmente até a população necessitada. Sabemos que deixavam de cadastrar pessoas necessitadas e eram cadastrados cabos eleitorais. Quando Presidente, o PROFESSOR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO numa entrevista disse, “que eram destinados muitos recursos para Estados e Municípios, mas uma parte ficava no meio do caminho”.

Ouvimos críticas de alguns que fazem oposição ao governo por ter criado o Programa Emergencial Fome Zero, mas deixam de falar que organizou Programas Sociais existentes. SE NÃO FOSSE A CONSCIÊNCIA DO ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MUITA GENTE ESTAVA PASSANDO POR MAIORES NECESSIDADES, INCLUSIVE O QUE CONSIDERO INSUPORTÁVEL, A FOME. São muitos programas de alto alcance neste governo, mas O BOLSA FAMÍLIA É RELEVANTE.

Não esqueço de quando morei no interior de Sergipe, ainda criança, era comum eu ver as pessoas pedindo esmola pelo amor de Deus e batiam nas portas das residências pedindo um prato de comida. Assisti nesses meus sessenta e sete anos de idade a pobreza aumentar. O Presidente tem conhecimento dessa realidade, e com profundo sentimento social seu governo está mudando a condição de vida da sociedade trabalhadora.

Fico satisfeito pela admiração que tenho da capacidade e inteligência do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e feliz pela coincidência, porque também sou preocupado com a sociedade trabalhadora que PRECISA DE LAZER, ESPORTE, ATIVIDADE FÍSICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE COM QUALIDADE E EMPREGO, PARA NÃO DESPERDIÇAR O VALOR DO POVO BRASILEIRO.

Nunca fui dedicado ao estudo, por isso defendo a qualidade nos ENSINOS INFANTIL E FUNDAMENTAL, indispensável para levar o jovem a gostar de ler e dos seus estudos, e o País chegar ao primeiro mundo. Sabemos que o Governo do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA está investindo na EDUCAÇÃO.

Discutir educação é para educadores e estudiosos do assunto, mas tenho minha opinião, não devia existir vestibular. Para ingressar na universidade, necessário em primeiro lugar saber português, inglês e espanhol e ter alcançado uma média boa no primeiro e segundo grau estabelecida nacionalmente.

Comecei a minha vida profissional muito jovem. Lembro-me da minha ansiedade. Hoje menos, devido a experiência adquirida. Por isso tenho atenção especial às crianças e a juventude, acho que nessa faixa de idade todos têm preocupação de vencer na vida. Lembro-me do meu pai, que ao olhar para uma criança dizia, “que idade boa, não pensa em nada”. TODAVIA, TEMOS QUE PENSAR POR ELAS.

Fazemos um Governo no Município de Ipiaú inspirado no Governo Federal. Criamos a Secretaria do Controle e da Transparência e a CGM – Controladoria Geral do Município, composta por universitários que fazem faculdade no Campus Universitário de Ipiaú e nas Universidades de Itabuna e Jequié. Esses jovens estão fazendo um trabalho como se fossem verdadeiros auditores. Importante conhecerem a Administração Pública.

Estou otimista com o País, o povo brasileiro falou alto nas eleições de dois mil e dois quando elegeu um trabalhador para ocupar o cargo mais difícil e mais alto da Nação. Que bom que esse trabalhador tem correspondido, mudando o Brasil e o povo continua falando alto, aí estão as pesquisas mostrando o desejo da continuidade do Governo do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que não deixou em momento nenhum a sociedade trabalhadora em segundo plano.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!