Artigo nº 40/2006.
Brasília tem, além da inteligência e competência dos professores OSCAR NIEMEYER e LÚCIO COSTA e do PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK, o dedo de DEUS.
Brasília chama a atenção, assim como seu Arquiteto OSCAR NIEMEYER chamou a atenção do mundo. Tudo em Brasília coincide com o que eu mais admiro, a inteligência da pessoa humana. Os traços feitos pelo Arquiteto PROFESSOR OSCAR NIEMEYER transformam-se em projetos notáveis.
Se o orçamento de IPIAÚ permitisse, a Prefeitura proporcionaria aos estudantes e professores que se destacam durante o ano, viagem a Brasília. COSTUMO DIZER QUE TODO BRASILEIRO DEVE CONHECER BRASÍLIA, SERIA MAIS PATRIOTA.
SURGE UMA CHAPA COMPETENTE PARA GOVERNAR BRASÍLIA. DEPUTADO JOSÉ ROBERTO ARRUDA E O SENADOR PAULO OCTÁVIO.
O Senador PAULO OCTÁVIO se destaca em tudo, como empresário, Senador, em simplicidade e simpatia. Gostaria que o Senador fosse o candidato a governador. Indiscutivelmente tem uma visão de primeiro mundo. Hospedo-me no Hotel Plaza Kubitschek, um dos hotéis de sua rede. Tudo no Plaza Kubitschek é de primeiro mundo, INCLUSIVE SEUS FUNCIONÁRIOS.
Admiro o Deputado JOSÉ ROBERTO ARRUDA, o acompanhava através da Tribuna do Senado. Se o Deputado JOSÉ ARRUDA for eleito Governador e se afinar com o Vice, vamos ver a Brasília que queremos, CARTÃO PARA O BRASIL NO MUNDO.
Brasília. INACREDITÁVEL. O que víamos em Ipiaú, vemos coisas semelhantes nessa cidade no coração do Brasil e dos brasileiros. Invasão do espaço público até nos Ministérios e em outros locais. Canteiros centrais nas avenidas das cidades satélites totalmente tomados.
As cidades satélites de Brasília merecem renovação na administração, principalmente no direito à cidade. Em IPIAÚ, município de cinqüenta mil habitantes, o pedestre não tinha mais o direito ao passeio. Os empresários lojistas usavam o passeio para promoção de artigos.
Era comum ver nos passeios de Ipiaú veículos estacionados, residências construírem marquises com colunas tornando o passeio garagem para o seu veículo; barracas construídas, carrinhos de venda e bicicletas circulando nos passeios. Tinha proprietário de bar e restaurante que construía marquises com coluna e tomava o passeio total com mesas e cadeiras. O pedestre encontrava no trajeto os passeios tomados, veículos estacionados e para seguir a sua trajetória deixava o passeio, indo ao meio da rua.
Tem um bar e restaurante na segunda rua principal do comércio que construiu uma churrasqueira com paredes de chapa de ferro, tomando um terço do passeio. Usa também o passeio para depósito de mesas e cadeiras. Como não estamos usando o poder de polícia, o proprietário desse bar insiste, MAS O ASSUNTO ESTÁ NO JUDICIÁRIO E O MESMO, APESAR DE NÃO TER ESTRUTURA FÍSICA E PESSOAL NECESSÁRIO, ATUA, COMO TAMBÉM O MINISTÉRIO PÚBLICO.
Os empresários lojistas aceitaram nossa ponderação atendendo o direito à cidade. Entenderam que os passeios livres tornam as ruas do comércio mais aconchegantes. Como Ipiaú tem dez municípios circunvizinhos com distância de dez a trinta quilômetros, chegaram a conclusão que assim atrai maior número de consumidores.
O IPIAUENSE É UM POVO INTELIGENTE E A SUA PARTICIPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO SERVE DE EXEMPLO AO BRASIL. PREOCUPA-SE COM O MUNICÍPIO ATÉ NA HORA DO VOTO.
Essas medidas, com apoio dos empresários da comunidade e a implantação da moralidade administrativa total e corrupção zero, fazem com que os recursos do orçamento do município circulem em Ipiaú, sem que sejam desviados para a compra de fazendas e apartamentos em Salvador ou gastos com farras.
O COMÉRCIO CRESCEU, GEROU EMPREGOS E CONTINUA CRESCENDO. ESTAMOS LUTANDO PELA RECUPERAÇÃO DA LAVOURA CACAUEIRA E O SURGIMENTO DO SETOR INDUSTRIAL PARA O CRESCIMENTO DA ECONOMIA.
Não é incomum vermos nas cidades brasileiras esse tipo de irregularidade. Todavia, BRASÍLIA TEM QUE SER UM BOM EXEMPLO. São Paulo tem também esse mundo de irregularidades, mas o direito do pedestre ao passeio está sendo administrado. Com licença da Prefeitura, em determinados locais, pode ser ocupado um metro e meio do passeio com mesas e cadeiras. O PROPRIETÁRIO FUGINDO DO QUE ESTÁ NA LICENÇA, A PREFEITURA RETIRA TUDO.
Sou parlamentarista. A Vice-Prefeita de Ipiaú tem total afinidade com o modelo administrativo do nosso Governo. A jovem SANDRA LEMOS é competente. No nosso primeiro mandato, em dois mil e um, começou como Secretária de Governo, já no segundo ano, acumulava as Secretarias de Planejamento, Fazenda e Cultura.
Fui reeleito. Estamos administrando no sistema parlamentarista, muito mais perto do INGLÊS que o da FRANÇA. O PRIMEIRO MINISTRO da INGLATERRA é TONY BLAIR. Da França lembro bem o nome do Presidente que é Jacques Chirac.
A Vice-Prefeita Sandra Lemos, nesse segundo mandato, ocupa o cargo de Chefe de Governo. SANDRA costuma dizer que em Ipiaú tem três leis, a de JESUS CRISTO, a de Responsabilidade Fiscal, e a mais rígida, a Lei do Prefeito José Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário