Artigo nº 41/2006.
O Slogan da minha campanha para Prefeito no ano dois mil foi: “GOVERNANDO COM O POVO”. Em dois mil e quatro: “IPIAÚ, CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”. Para dois mil e oito sugiro o Slogan: “IPIAÚ NÃO VAI MUDAR, CONTINUARÁ SEM CORRUPTOS NA PREFEITURA”.
O ipiauense dá um bom exemplo para o Brasil. Em todas as eleições tivemos a confiança da família ipiauense. CRIAMOS UM SISTEMA PARA VIABILIZAR A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO.
A Folha de Rosto é um formulário dividido em duas colunas do lado direito constam as reivindicações e do lado esquerdo o despacho do prefeito. Não foi gasto um centavo da prefeitura sem fundamentar na Folha de Rosto Processo Administrativo, que acompanha a documentação enviada para o Tribunal de Contas dos Municípios, como também Plano de Serviço com custo de pessoal e material.
Em dois mil e quatro, na nossa campanha para reeleição, adversários disseram que iam suspender a Folha de Rosto. Foi o bastante para o ipiauense entender que administração transparente com dignidade e o GOVERNO RESPONSÁVEL PELO DINHEIRO DO POVO deveriam continuar.
A Folha de Rosto é um formulário usado também para atender as pessoas humildes da sociedade trabalhadora, empresários, profissionais liberais, vereadores, crianças e jovens. Ao lado do Gabinete do Prefeito tem a Sala do Povo com trinta cadeiras, secretária, auxiliares e computadores. Todos, independente de posição econômica e política que ocupam, são recebidos com dignidade. Se o Prefeito está ausente o despacho é dado posteriormente e a Folha de Rosto é enviada com o despacho para a residência da pessoa. Se, independente de Folha de Rosto a pessoa quer falar com o Prefeito, é recebida.
Como não existe regra sem exceção, tem pessoas que querem só conversar com o Prefeito; são recebidas. Mas, se precisar de um parecer ou opinião do Prefeito e estiver ligada a administração do município, é feita a Folha de Rosto. No mandato de 2001 a 2004 e no atual não despachamos um sim ou um não que não fosse por escrito.
No meu Artigo O PRESIDENTE, terceiro parágrafo, escrevi: “Necessário baixar o custo Brasil, que é elevadíssimo, diante da corrupção. Apeguei-me ao atual Governo, porque criou o MINISTÉRIO DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA”. O Governo do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA é voltado para o pobre e contra a corrupção, que levou uma parcela da sociedade trabalhadora nessas últimas décadas a um alto nível de pobreza.
No meu Artigo MINHA VIDA E A VALORIZAÇÃO AO TRABALHADOR escrevi: “Valorizar o trabalhador é o mínimo que políticos e empresários podem fazer. O próprio trabalhador deve ter consciência da sua importância na vida do país, preocupando-se COM O FUTURO DOS SEUS FILHOS”.
A juventude tem que partir firme para as próximas eleições. Juntar-se ao governo dentro do pensamento do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, dando apoio para que aconteça tudo de bom que possa ser feito. Assim, o Brasil passará a ser uma forte economia do primeiro mundo importante para os que estão hoje na pré-escola, nos ensinos fundamental, médio, pós-médio e universidades. O JOVEM QUE TEM DOM POLÍTICO DEVE ACOMPANHAR MAIS AINDA E SE PREPARAR PARA OCUPAR CARGO PÚBLICO. POR ISSO, TENHO OPINIÃO DE QUE NA REFORMA POLÍTICA, ALÉM DO VOTO DISTRITAL, O CUSTO DE CAMPANHA SEJA FINANCIADO PELO TESOURO NACIONAL.
O nosso Governo espelhado no Governo do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA CRIOU A SECRETARIA DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA E A CGM-CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, composta por estudantes universitários. Já temos em convênio com as universidades três grupos para fiscalizar as contas e a administração operacional do município. A equipe do gabinete é formada por cinco universitárias, em turnos diferentes, com carga horária de vinte horas. Nas Secretarias de Ação Social temos quatro universitárias e na de Planejamento duas, totalizando vinte universitários.
Recebemos o Presidente da AENSI – Associação de Estudantes de Nível Superior de Ipiaú, o jovem SANDRO AUGUSTO DE SÁ, que falou sobre o desejo dos universitários elaborarem projetos para o município. Colocamos à disposição a Secretaria de Planejamento e toda estrutura do governo. Acredito que venham desenvolver projetos principalmente para o desenvolvimento do município.
Em nosso primeiro mandato, a Câmara Municipal tentou nos afastar do cargo porque limpamos a Prefeitura de políticos mal acostumados na administração do dinheiro público. A atual Câmara, ao contrário, tem participado e apoiado a administração do município. VEJO QUE A JUVENTUDE NÃO PODE DEIXAR IPIAÚ VOLTAR PARA AS MÃOS DAQUELES POLÍTICOS, POR ISSO É QUE TENHO OPINIÃO FORMADA QUE A JUVENTUDE DO BRASIL, E DESEJO QUE A DE IPIAÚ DÊ O EXEMPLO, PARTA PARA CIMA E CRIE O SEU SLOGAN: IPIAÚ NÃO VAI MUDAR, CONTINUARÁ SEM CORRUPTOS NA PREFEITURA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário