Artigo nº 42/2006.
Traz satisfação o que assisti sábado, três de junho, na Praça Ruy Barbosa promovido pela Secretaria de Educação do Município – O PROJETO MÚSICA.
Parabéns Secretária PROFESSORA VANDA, DIRETORAS, COORDENADORAS, PROFESSORAS E PROFESSORES dos colégios que promoveram algo fantástico para a EDUCAÇÃO. Vimos valores artísticos espetaculares da JUVENTUDE E CRIANÇAS IPIAUENSES.
Durante a apresentação de cada colégio estive atento ao palco, que tinha a Professora GILMARA LISBOA, verdadeira apresentadora, com um domínio de palco que me fez compará-la a apresentadoras da televisão brasileira. Em determinado momento fui ao encontro da Secretária de Educação e disse que a Professora GILMARA poderia ter oportunidade na televisão. Parece que nasceu com o dom ou fez curso.
Nossos jovens artistas sabiam fazer com que aquele público que tomava a praça, destaco mães, pais, tios, tias, avós, avôs, primos, amigos, transmitissem energia para o palco, com aplausos. Havia pessoas que vibravam dando para notar a satisfação, naturalmente surpreendidos com o valor artístico quem sabe, do filho ou do neto.
A cada apresentação a surpresa era maior com os nossos jovens artistas. Pedirei à Vice-Prefeita Sandra Lemos, Chefe de Governo, se possível, colocar no orçamento verba de apoio para ver crescer esse mundo artístico em Ipiaú.
Vendo espetáculo apresentado pelas crianças e jovens tive vontade de ver logo construído o Parque da Cidade. Peço a DEUS que o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA seja padrinho. Tenho viajado para Brasília para fazer chegar ao PRESIDENTE o Projeto do Parque. Já fizemos chegar a Ministros.
Tenho o pensamento que O PRESIDENTE vai se sensibilizar com o projeto. Nele está a SEDE DO PINTANDO A LIBERDADE para desenvolvê-la na região e o SEGUNDO TEMPO. Programas que levaram o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, duas vezes no mesmo ano, a Feira de Santana para visitar a FAMFS – Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana. Palavras do PRESIDENTE no seu pronunciamento que repetiu no cumprimento ao PRESIDENTE da FAMFS, ANTÔNIO LOPES: - FICO FELIZ EM VER QUE COM POUCO DINHEIRO DÁ PARA FAZER UMA OBRA MAGNÍFICA.
O Projeto do Parque da Cidade tem tido atenção do Arquiteto Paulista Dr. ANTÔNIO VIEIRA, em Ilhéus, e de sua equipe, as arquitetas MARILENE LAPA e ESTELA NEIVA. Secretário de três governos do DR. JABES RIBEIRO.
O projeto tem uma dimensão social importante. Está dentro da política do governo, reconhecido pelo ex-Ministro do Esporte, AGNELO QUEIROZ e acredito que o Ministro ORLANDO SILVA JÚNIOR vai ter o mesmo sentimento. Será uma obra interessante para a comunidade de Ipiaú e dez municípios circunvizinhos que ficam distantes dez a trinta quilômetros. Vai também gerar emprego e dará início ao crescimento urbanístico da cidade, dentro do Plano Diretor.
No Projeto do Parque encontra-se o sentimento do PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK, como também o espírito do Prefeito, que nos trinta anos de sua vida empresarial dá participação ao trabalhador na administração e no lucro e não dispensa o lazer para os funcionários, com clube recreativo da Empresa.
NO PROJETO, O RIO ÁGUA BRANCA QUE CORTA O TERRENO, DÁ MARGEM A UM LAGO. ENCONTRA-SE UMA SEDE DO PINTANDO A LIBERDADE E ATENDERÁ O PROGRAMA DO SEGUNDO TEMPO. SETE CAMPOS DE FUTEBOL, SENDO UM COM PISTA DE ATLETISMO, TRÊS QUADRAS POLIESPORTIVAS, CONCHA ACÚSTICA, NÃO NAS DIMENSÕES DA CONCHA ACÚSTICA QUE CONHECI EM SANTIAGO DO CHILE. Os recursos são difíceis e escassos. PISTA DE SKATE, ÁREA PARA GINÁSTICA, PIER, PISTA DE COOPER, DE CICLISMO, A PRAÇA DO SÃO PEDRO DE IPIAÚ, A RUA DA MÚSICA E UMA AVENIDA QUE LIGARÁ A CIDADE DE UM LADO A OUTRO, ONDE SERÁ FEITO O CARNAVAL DE IPIAÚ, PASSANDO PELO CENTRO DE ABASTECIMENTO, LIGANDO TAMBÉM À RODOVIA BR 01.
O Parque da Cidade valerá muito para a região, vai promover a confraternização e integração da família ipiauense com as famílias dos municípios vizinhos, como também educação, crescimento do esporte e um modelo de vida importante para a juventude caminhar sempre na direção certa.
TEMOS VONTADE DE FAZER ALGO SEMELHANTE AO QUE EXISTE NA FAMFS-FUNDAÇÃO DE APOIO AO MENOR DE FEIRA DE SANTANA. A FAMFS nasceu através da brilhante Juíza DRA. MARIA DE LOURDES TRINDADE, que tem desde o início como Presidente do Conselho Administrativo até hoje, o Empresário WILSON PEREIRA e Presidente a Extraordinária pessoa humana Professor de Educação Física ANTONIO LOPES.
A Fundação atua na educação esportiva e na preparação do desenvolvimento profissional das crianças e dos jovens. Já faz parte do aglomerado de indústrias de médio porte do Parque Industrial de Feira de Santana, industrializando artigos esportivos, alimentos e recentemente inaugurou a indústria de farinha de mandioca e derivados. A produção da mandioca é na Fazenda da Fundação.
A FAMFS conquistou admiração do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Além do parque industrial tem um parque esportivo. O Presidente ANTONIO LOPES, cinqüenta e um anos, vibra como uma criança com o que faz.
O Ministério do Esporte da Alemanha pediu uma representação esportiva amadora do Brasil para abrilhantar a Copa do Mundo. O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, no despacho com seu Ministro lembrou da FUNDAÇÃO DE APOIO AO MENOR DE FEIRA DE SANTANA, que incorpora o Programa Segundo Tempo e levou para outros Municípios.
Impressionante, o Presidente ANTONIO LOPES, numa delegação de sessenta pessoas, levou três grupos - futebol, capoeira e música. IPIAÚ ESTÁ REPRESENTADO PELO JOVEM ANDERSON DE JESUS RODRIGUES, dezesseis anos, que além de jogar um excelente futebol também é excelente na capoeira. ANDERSON chamou tanta atenção, que levou o Presidente ANTONIO LOPES a convidar o seu Instrutor EGÍDIO NUNES SANTOS FILHO, “BUDA”, para também integrar a delegação. O QUE FEZ MARIA DAS GRAÇAS MENDONÇA VIBRAR, POIS FOI A MESMA QUEM BUSCOU O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO PARA IPIAÚ.
Estive presente na missa. O Presidente ANTONIO LOPES queria que seus atletas seguissem para Alemanha com a bênção do BISPO DOM ITAMAR VIAN. Segui após a missa, acompanhando a Delegação até o Aeroporto. Aí é que mais ainda me chamou atenção, o próprio Antonio Lopes pegando a bagagem para despacho, conferindo os tickets com vibração. Na hora do embarque, com sentimento de saudade se despediu das sua esposa e das suas filhas, uma arquiteta e uma engenheira.
Esse é o Brasil que o Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA quer. A oposição está diante de um NÓ que não tem como desatar. Com inteligência, capacidade, determinação e ministros brilhantes faz um bom governo, arrumou o Brasil. Reeleito fará um segundo governo ainda melhor, levará o País para uma economia forte no mundo, com uma melhor condição de vida para crianças, jovens e pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário