Artigo nº 08/2005.
A nossa visão é a administração municipal dar apoio ao comércio de lojas, como também todas as atividades.
Temos convicção que os empresários do comércio, como também a comunidade, estão solidários, a não permitir promoções de mercadorias e placas no passeio das lojas, como também para bancas e estacionamento.
Temos apreço as pessoas que fazem atividade chamada camelô, para isso definimos ruas, Rua Mariquinha Borges e Travessa Dois de Julho, locais estratégicos no comércio. Nessas duas ruas o passeio também não pode ser ocupado.
Faixa na cidade pode ser permitida quando se tratar de uma promoção maior, na frente da loja, tomando a largura do prédio, duas faixas com banner entre as mesmas, com licença da Prefeitura e período determinado.
Faixa também será permitida para promover evento ou uma promoção de uma associação ou CDL, mas com licença da Prefeitura e que sejam as ruas determinadas, totalmente tomadas com faixas e banneres, com a mesma orientação para promoção de loja comercial, de forma que chame atenção que algo interessante vai acontecer.
Os camelôs que tem carro volante podem utilizar as ruas, mas nunca os passeios. Os camlôs merecem apreço e atenção. Foi incluído no projeto do Centro de Abastecimento uma área em frente para os camelôs. Deve ser o melhor possível com o nome de Centro Comercial dos Camelôs, como também estamos planejando no projeto de extensão a Praça Comercial de animais.
É indispensável a Diretora de Desenvolvimento Urbano junto com a Procuradoria Geral do Município definir horário colocar o lixo na rua a ser coletado em cada rua e enviar projeto-lei para o LEGISLATIVO. O principal é contar com o apoio da COMUNIDADE.
Apelamos para o orgulho que cada ipiauense tem pela sua cidade e não aceitar que políticos mesquinhos que fazem oposição ao Governo com total irresponsabilidade e cinismo, incentive o não cumprimento do PLANO DIRETOR.
O comércio de Ipiaú vem em ascensão desde o nosso primeiro Governo e a luta está sendo grande para construir o Parque da Cidade e o CAMPUS UNIVERSSITÁRIO, que serão importantes para o Município e a região. É indispensável fazer nascer o SETOR INDUSTRIAL, o qual o município está tendo apoio do EMPRESÁRIO DR. EMÍLÇIO ODEBRECHT, DO GOVERNADOR DR. PAULO SOUTO. DR. JABES RIBEIRO E O DEPUTADO FEDERAL DR. MÁRIO NEGROMONTE. DR. JABES RIBEIRO mantém uma linha quase direta vendo as reivindicações e necessidades de Ipiaú.
A procuradoria do Município deve agir dentro da lei para retirar marquises com colunas ocupando o espaço público. Se necessário a lei permitir, usar o direito de POLÍCIA. Se necessário, entrar com PROCESSO JUDICIAL.
Não é possível material de construção e entulho tomando os passeios. O entulho de construção tem que ser acumulado dentro de obra e ser retirado direto para caçamba. O importante para o Município não é a multa por cada notificação que representativa R$ 200,00 (duzentos reais) e sim a compreensão de muitos e que tem o apoio de todos. O entulho no passeio ou na rua pode causar acidente. O PEDESTRE ao descer do passeio pode ser acidentado por uma moto ou veículo de outra natureza e custar uma vida. O proprietário da casa responderá processo e indenização.
Instalação de marquises ultrapassando o passeio, mesmo sem coluna, não é possível. Se passar um veículo, caminhão ou ônibus pode acidentar as pessoas que estão em baixo ou que estiverem passando.
Ponto de moto-táxi irregular, embargar. Regulamentar essa atividade e não permitir ponto de moto-táxi que não tenha área construída para os motoqueiros e as motos. Moto-taxista que não tenha carteira de habilitação e licença para trabalhar, informar á Polícia Civil que ficará fora de circulação.
O comércio deve ter o apoio do PODER EXECUTIVO, porque gera serviços importantes para a comunidade, para a economia do Município e geração de emprego.
Com a transferência da feira, será aproveitada a infra-estrutura do mercado para construção da Casa da cultura, com teatro capacitado para 500 pessoas e a praça transformada em estacionamento em apoio ao comércio.
Também é plano transformar a Praça Virgílio Damásio e Praça Brasil em estacionamento diante das características das mesmas. São largos e não praças.
Para a Casa da Cultura, estamos tendo apoio do governo do estado e de DR. EMÍLIO ODEBRECHT A PEDIDO DA VICE-PREFEITA SANDRA LEMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário