Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

HISTÓRIA DE FAMÍLIA

Artigo nº 11/2005.

No início da década de sessenta, estava começando a minha vida profissional. Em viagem comercial, encontrava-se em São Paulo, Avenida São João, Hotel Lord. Deixando o Hotel para cumprir minha agenda de trabalho, deparei-me com uma banca de revista que estampava jornais cuja manchete era: “John Kennedy, quarenta e três anos, eleito Presidente dos Estados Unidos”.

O nome Kennedy me chamou atenção; logo passei a ler sua biografia, que me levou a ler também a biografia de Senadores e ex-Presidentes americanos, e foi possível notar que a coragem e a determinação do Presidente John Kennedy eram espelhadas na história de nomes que foram grandes expoentes na política dos Estados Unidos.

John Kennedy desejava o melhor para todos os povos do mundo. Tinha uma visão do direito à vida e da importância da pessoa humana, independente de cor, raça e poder econômico; valorizava a pessoa humana. Declarou em uma de suas entrevistas que seu irmão Robert Kennedy era o mais inteligente da família e Edward Kennedy o mais político.

O EMPRESÁRIO JOSEPH KENNEDY preparou o filho que tinha o seu nome para ser Presidente dos Estados Unidos, mas o mesmo deixou o mundo, na Guerra de mil novecentos e quarenta e cinco. Joseph passou a pensar no segundo filho – John Kennedy, que também esteve na Guerra, sofreu uma lesão na coluna e passou um longo período hospitalizado; as dores eram terríveis e o mesmo não reclamava. No hospital leu muito, aprendeu a fazer leitura dinâmica. Quando Presidente, lia tudo do seu governo antes de despachar.

Robert Kennedy foi Secretário de Estado da Justiça no governo de seu irmão. Foi assassinado quando candidato a Presidente, num hall de hotel; era o favorito. Pai de onze filhos, exemplo na administração do tempo, conseguia espaço na sua agenda para sua mulher e horário para brincar com seus filhos como se fosse também uma criança.

Edward Kennedy, Senador, foi pré-candidato a Presidente. Se candidato, com certeza, teria sido eleito.

IMPRESSIONANTE! JOSEPH, JOHN, ROBERT E EDWARD, TODOS DA MESMA GERAÇÃO E CAPACITADOS PARA SEREM PRESIDENTES. NA GERAÇÃO SEGUINTE DOS KENNEDYS, NENHUM DA FAMÍLIA SE DESTACOU PARA A POLÍTICA.

DR. NORBERTO ODEBRECHT TAMBÉM VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS. Quando sucedeu seu pai, Dr. Emílio Odebrecht, chamou atenção não só na capacidade de trabalho como de formar empresários; são muitos empresários no Brasil da escola de Dr. Norberto. Lendo a sua biografia, fiquei emocionado quando se referia à educação dos filhos.

A história da família Odebrecht é admirável; DIFERENCIADA DA FAMÍLIA KENNEDY, na geração seguinte, todos se destacam. Dr. Norberto, jovem como ainda é, logo viu a competência do seu filho, Dr. Emílio Alves Odebrecht, passou para a Presidência do Conselho de Administração do aglomerado de suas empresas e Dr. Emílio a Presidente.

A Odebrecht S/A é uma multinacional brasileira, de orgulho baiano; continuou crescendo com Dr. Emílio Alves Odebrecht.

Dr. Emílio, admirado pela sua visão empresarial e capacidade de trabalho, tem a minha admiração pela simplicidade da pessoa que é. HUMILDADE É A MARCA DA FAMÍLIA ODEBRECHT.

Meu pai era um admirador de Dr. Norberto, dizia sempre que faria uma construção com a Construtora Norberto Odebrecht e realizou essa vontade. Por meu pai falar muito em Dr. Norberto, queria conhecer o mesmo. Um determinado dia, ele ia ao encontro de Dr. Norberto e me convidou. Naquela oportunidade disse: “DR. NORBERTO, QUERO VÊ-LO GOVERNADOR PARA TERMOS UMA BAHIA GRANDE”. Dr. Norberto sorriu, mas ficou claro que a vocação da Família Odebrecht é empresarial e não política.

Dr. Norberto já assumiu a Presidência da Fundação Odebrecht e Dr. Emílio a Presidência do Conselho de Administração. O jovem Dr. Marcelo Bahia Odebrecht, filho de Dr. Emílio, já é o Presidente. PARABÉNS DR. NORBERTO ODEBRECHT PELO EXEMPLO QUE O SENHOR É PARA O NOSSO PAÍS.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!