Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

CAMPANHA POLÍTICA – O BRASIL E O POVO POBRE DO MUNDO.

Artigo nº 53/2006.

Uma eleição em cima da outra, de dois em dois anos. Com isso passou a existir a classe dos que não trabalham, contratados pelos candidatos, OS CABOS ELEITORAIS.

O voto através do Cabo Eleitoral é para o candidato a Deputado que paga melhor. LEILÃO. Começam pedindo duzentos reais por voto, negociam até por cem reais.

Vereadores eleitos para aprovarem projetos de interesse do Município e fiscalizarem o Executivo, na eleição, período de campanha, aparecem com candidatos desconhecidos ou candidato que nada fez pelo Município, ao contrário.

Na minha opinião, UMA ELEIÇÃO EM CIMA DA OUTRA prejudica o andamento das responsabilidades que os Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário têm com o País. O Congresso Nacional praticamente pára. Aumenta a carga de trabalho no Judiciário, principalmente nos Tribunais Eleitorais. Gostei do Presidente LULA quando falou que não ia abandonar o Governo, dividiria o tempo para fazer a campanha.

Tenho opinião a favor da reeleição. E mais, com mandato de cinco anos para Presidente, Governador, Prefeito e Parlamentares. Oferecia maior condição para administrar e as Câmaras legislarem melhor. No primeiro ano o Executivo administra com orçamento elaborado pelo Governo que sucedeu, tem ajustes a fazer e no quarto ano já é campanha política. Nesse ínterim ainda tem as eleições municipais.

Tomara que venha a Reforma Política e seja discutido o VOTO DISTRITAL ÚNICO para as regiões terem os seus representantes. Fui reeleito em dois mil e quatro e nesses cinco anos e oito meses foi possível observar que O PREFEITO TEM DIFICULDADE EM ADMINISTRAR O MUNICÍPIO SEM DEPUTADO ESTADUAL que divida as responsabilidades, se inteire dos problemas e esteja sempre que possível no Município ouvindo também o Legislativo Municipal e Povo. E UM DEPUTADO FEDERAL ATUANTE EM BRASÍLIA.

NÃO SEI QUAIS SÃO AS VANTAGENS, DESVANTAGENS E DIFICULDADES QUE SOMAM PARA A ELEIÇÃO ÚNICA. NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE OUVIR NENHUM DEBATE SOBRE O ASSUNTO PARA FORMAR A MINHA OPINIÃO.

POR CIRCUNSTÂNCIAS administrei o Município no primeiro governo sem Deputado Federal e Estadual. Hoje temos o Ex-Prefeito de Ilhéus, candidato a Deputado Estadual, JABES RIBEIRO, desde que terminou o seu terceiro mandato em dezembro de dois mil e quatro, quinzenalmente está em Ipiaú ouvindo o povo e discutindo a administração do Município com o Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários, em parceria com o Deputado Federal MÁRIO NEGROMONTE. Os resultados estão aí. IPIAÚ VIROU UM CANTEIRO DE OBRAS. Os Deputados têm mais acesso ao Governador, Secretário de Estado e ao Governo Federal do que o Prefeito, sem comparação.

O MAIOR ERRO DE UMA COMUNIDADE É PULVERIZAR OS VOTOS PARA DEPUTADO. ESTOU CONFIANTE DE QUE A FAMÍLIA IPIAUENSE VAI REPETIR NAS ELEIÇÕES DE DOIS MIL E SEIS COM OS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL MÁRIO NEGROMONTE E A DEPUTADO ESTADUAL JABES RIBEIRO O QUE ACONTECEU COMIGO EM MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO. SOZINHO, NAS RUAS COM UM CARRO DE SOM, SEM CABO ELEITORAL E VEREADOR, TIVE SETENTA POR CENTO DOS VOTOS DO MUNICÍPIO.

Noto que o Povo Brasileiro está mais atento ao palanque político, aos discursos que não transmitem a verdade, aos que dizem que vão baixar a carga tributária, elevarem a educação ao nível de primeiro mundo do dia para noite. Comecei a observar nas eleições de dois mil e dois para Presidente da República quando o povo resolveu mudar e deu certo. AGORA OS POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO QUEREM MUDAR O QUE ESTÁ DANDO CERTO E O POVO NÃO ESTÁ ACEITANDO, AÍ ESTÃO AS PESQUISAS.

Fico a pensar porque candidatos vão de encontro ao Projeto Fome Zero, que deu origem além de outros programas sociais, ao BOLSA FAMÍLIA, que vincula o filho à escola e tirou quarenta milhões de brasileiros das calçadas, principalmente nos municípios em dia de feira pedindo uma esmola pelo Amor de Deus, batendo nas portas de casas pedindo um prato de comida. A ÚLTIMA COISA QUE DEVIA AGREDIR A PESSOA HUMANA É A FOME. No Brasil existe, porque a corrupção rouba os recursos para o desenvolvimento, geração de emprego e salários melhores.

O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA criou o Ministério do Controle e da Transparência para fiscalizar o próprio Governo e as Prefeituras. Acredito que por ser através de sorteio o roubo nos cofres públicos nos municípios diminuiu. Ainda existe, com mais cuidado. A CGU está fiscalizando seiscentas prefeituras com relação às licitações fraudulentas das ambulâncias. Em um dos meus artigos interroguei: ``Parlamentares estão sendo acusados. Onde estão as Prefeituras e Vereadores``. Por isso defendo aumentar o contingente dos Tribunais de Contas para fiscalizar in loco como faz a CGU. OS TRIBUNAIS DE CONTAS paralelamente à CGU fiscalizando in loco irão frear a CORRUPÇÃO.
Estive em Brasília no Encontro dos Prefeitos com o Presidente LULA. No meu pronunciamento disse que o Brasil e o povo pobre do mundo precisam da sua reeleição. Ouvi do Presidente que os Prefeitos colocassem o pé na rua porque não existe mais showmícios para reunir grandes multidões.

Estou com o pé na rua com carro de som, defendendo a reeleição do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e do Governador PAULO SOUTO, defendendo também a eleição do Deputado Federal MÁRIO NEGROMONTE, Deputado Estadual JABES RIBEIRO e de um dos Senadores mais preparados e atuantes RODOLFO TOURINHO.

As pessoas que me acompanham na campanha dizem que na minha conversa com o povo nas ruas estou me referindo mais ao Governo do Presidente LULA. Estou satisfeito porque vejo a reeleição do Presidente LULA e tenho convicção da reeleição do Governador PAULO SOUTO no primeiro turno, para que a Bahia continue nessa seqüência de governo sendo referência nacional no PIB e na geração de emprego.

O salário mínimo brasileiro era sessenta dólares no Governo passado. Assisti no Senado grandes debates por um salário mínimo de cem dólares. No Governo do Presidente LULA já está em cento e sessenta dólares. O Presidente recebeu o Governo com a economia no fundo do poço, IMPORTÁVAMOS MAIS DO QUE EXPORTÁVAMOS, INVERTEU, e o País está no rumo do desenvolvimento, gerando emprego. Estou convencido de que o Presidente LULA reeleito continuará freando a corrupção porque nunca vi a Polícia Federal atuar tanto. A SOCIEDADE TRABALHADORA JÁ TEM MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA E NO FINAL DO SEGUNDO MANDATO DO PRESIDENTE LULA ESTARÁ MUITO MELHOR.

Estou confiante de que em cada CEM VOTOS EM IPIAÚ OITENTA SERÃO PARA O PRESIDENTE LULA. Espero que isso aconteça na maioria dos municípios brasileiros. O Município de Ipiaú antes de dois mil e dois recebia para a educação uma média mensal de duzentos mil reais e hoje ultrapassa quatrocentos mil reais. Nos programas sociais o Governo do Presidente LULA está vinculando a EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, O QUE É IMPORTANTE PORQUE QUANDO A CRIANÇA COMEÇA BEM OS SEUS ESTUDOS CRIA O HÁBITO, É O CAMINHO PARA CHEGAR A UMA BOA FORMAÇÃO TÉCNICA OU SUPERIOR.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!