Artigo nº 52/2006.
Sábado, vinte e sete de agosto, vendo as manchetes do Programa Fatos e Versões, Canal Globo News, OUVI: Boa Semana Política para o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
O PRESIDENTE sobe mais nas pesquisas. O mesmo aconteceu na semana anterior e durante todo o mês de agosto. A oposição vê a sociedade trabalhadora determinada pela reeleição do Presidente, pelo Governo que está fazendo e porque foi o primeiro Presidente que tomou a iniciativa de combater a corrupção.
OUVI A NOTÍCIA VENDO A VITÓRIA DA SOCIEDADE TRABALHADORA que estava passando fome e hoje tem um Programa que lhe dá subsídio para não pedir esmola na rua e colocar os filhos na escola.
O Governo do Presidente LULA aí está. Não tem só o Programa Bolsa Família, fez o possível, colocou o país no caminho do desenvolvimento e tirou uma parcela da sociedade pobre e desempregada da situação de extrema pobreza.
TODO PAI, MÃE, AVÓ E AVÔ se preocupam com o futuro de filhos e netos. É preciso que a parcela da sociedade que dá o seu voto através do pedido insistente de cabo eleitoral, ou de Vereador, ou por simpatia, pedido de amigos, OUVI-LOS, mas interrogá-los com perguntas simples e práticas, DESMASCARANDO esse tipo de agente eleitoreiro A SERVIÇO PRÓPRIO, E NÃO DO POVO.
Quando Vereador ou cabo eleitoral for pedir o voto para candidato do seu interesse e não do Município, PERGUNTAR: O que esse candidato fez para o nosso Município, que eu nunca ouvi falar. Por que votar nesse candidato que é um ausente, nada fez para o Município, ao contrário, procura atrapalhar a administração. Esse candidato que você está falando, quando Prefeito de Jequié, não esteve em Ipiaú com o objetivo de ajudar, ao contrário, tirou o que nosso Município tinha para beneficiar o dele, aumentando o desemprego. Houve um freio a partir de dois mil e um, quando assumimos a Prefeitura.
Votar em candidatos desconhecidos é o que tem promovido a corrupção e o custo alto de campanha em prejuízo de melhor salário e que leva a sociedade trabalhadora ao desemprego.
Não sei o que os Tribunais Eleitorais podem e vão fazer para frear a corrupção eleitoral através da boca de urna. Agradecemos a DEUS, e ao Tribunal Superior por ter implantado o sistema eleitoral informatizado.
Em Ipiaú é uma guerra, existe um plano para assassinar o Prefeito, liderado por um Deputado Estadual que na eleição de dois mil e quatro montou, junto com o seu candidato a prefeito derrotado, médico, que cumpre pena por ter assediado uma jovem de treze anos, sua cliente, um verdadeiro exército, pagando trinta reais pelo oba-oba da boca de urna e pelo voto; garantindo se eleito, dar mais trinta reais.
TENHO OPINIÃO QUE O JUIZ ELEITORAL DEVERIA PEDIR FORÇA FEDERAL TRÊS DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES E PROIBIR REUNIÕES DOS ORGANIZADORES DE BOCA DE URNA NESSE PERÍODO. OS MESMOS SÓ SAIREM ÀS RUAS NO DIA DA ELEIÇÃO DEPOIS DAS DEZESSEIS HORAS PARA VOTAR.
Cheguei a dizer a mim mesmo num determinado momento: “É impossível fazermos uma boa administração sem TERMOS um Deputado Federal e Estadual que DIVIDA a responsabilidade com o PREFEITO E O POVO”. Passei a dizer que o deputado BEM VOTADO no Município tem que ir para cima dos problemas e das reivindicações da comunidade. Sou a favor de incluir na reforma política o voto distrital e o Tesouro Nacional bancar campanha para dar oportunidade ao JOVEM que tem no sangue a política e não tem os recursos para se candidatar.
Partimos para uma avaliação que não nos permitia errar. Conhecíamos o Prefeito de Ilhéus, DR. JABES RIBEIRO, político nato. Na sua primeira eleição era muito jovem, sem recurso, recém formado em Direito. Primeira candidatura foi ao encontro do povo com seriedade, carisma, dom da oratória que o levou a conquistar não só o voto, como também a amizade das pessoas. FOI ELEITO.
No meu primeiro Governo, 2001 a 2004, a Câmara Municipal COM OS VÍCIOS COSTUMEIROS NÃO ACEITAVA A MORALIDADE ADMINISTRATIVA e tentava fazer o impossível para me tirar da Prefeitura. Eu dizia a MARIA DAS GRAÇAS CÉSAR MENDONÇA: “É difícil governar o Município com o comportamento que estou assistindo dos Vereadores”, e ela dizia: “Como você vai descer no Aeroporto de Ilhéus, converse com o Prefeito DR. JABES”, E EU IA. DR. JABES falava-me: “José calma, VOCÊ ESTÁ DANDO UM BOM EXEMPLO AO BRASIL”.
O Deputado Federal MÁRIO NEGROMONTE É SÉRIO, competente, trabalhador, nunca está ocupado para atender ao Prefeito. DR. MÁRIO é uma pessoa refinada. Nosso candidato a Deputado Federal MÁRIO NEGROMONTE e o candidato a Deputado Estadual JABES RIBEIRO fazem uma boa dupla. Ipiaú tinha obras se arrastando há cinco anos e os dois conseguiram concretizar a obra do centro de abastecimento, o esgotamento sanitário e o calçamento de dezessete ruas dos Bairros Euclides Neto e São José Operário.
Temos projetos fundamentais para o desenvolvimento do Município: Parque da Cidade, que o Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA recebeu o projeto das nossas mãos e com certeza gostou, porque encaminhou para o Ministério das Cidades e enviou correspondência para a Prefeitura pedindo que acompanhasse o assunto; Aterro Sanitário; Anel Rodoviário e URBANIZAR a área destinada ao distrito industrial para atrair os empresários, aproveitando o potencial de Ipiaú, o Rio de Contas e dez municípios circunvizinhos.
Estou confiante com os Deputados MÁRIO NEGROMONTE E JABES RIBEIRO. Vamos trabalhar para que o estudo sério e objetivo que fiz para a recuperação da lavoura cacaueira se transforme em projeto diante da importância, não só de recuperar os empregos da região, mas também a conservação da Mata Atlântica.
Em 1998, sem vereador e cabo eleitoral, fui sozinho ao encontro do povo e tive setenta por cento dos votos para Deputado e essa é a minha expectativa para os candidatos a Deputado Federal MÁRIO NEGROMONTE 1111, Estadual JABES RIBEIRO 25.690, Senador RODOLFO TOURINHO 251, um dos mais preparados e atuantes do Senado, Governador PAULO SOUTO 25 e Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário