Artigo nº 54/2006.
Quanto mais vejo o programa eleitoral através da imprensa, mais acredito na reeleição do Presidente que colocou o país no rumo do desenvolvimento, que faz um Governo para o Brasil do pobre, do profissional liberal competente e do empresário trabalhador progressista que cria emprego.
Candidatos prometem que nos seus governos vão baixar a carga tributária, baixar os juros, reforma agrária, fazer a saúde que o Brasil precisa, elevar a educação ao nível do primeiro mundo. O que vemos nos discursos políticos e nos programas eleitorais é como se fosse resolver tudo de uma hora para outra com uma varinha de condão.
AS REFORMAS POLÍTICA E TRIBUTÁRIA SÃO NECESSÁRIAS, MAS OS GOVERNOS DOS ESTADOS NÃO CHEGARAM A UM PONTO COMUM COM O GOVERNO FEDERAL, E TÊM FORÇA NO CONGRESSO NACIONAL.
O Congresso Nacional retardou o Projeto do Governo para o crescimento da micro-empresa. No primeiro semestre do ano de dois mil e seis, a bordo de uma aeronave da TAM, de Brasília a Salvador, coincidiu da minha poltrona ter sido ao lado de um parlamentar do PPS, que me disse: “Se o Congresso não aprovar vai ficar mal para os parlamentares, aprovando vai gerar dezoito milhões de empregos”. Só agora em setembro foi aprovado pela Câmara.
Quando eu era criança, residindo em Aracaju, na Rua de Capela tinha uma Igreja Evangélica. As crianças usavam a rua como área de lazer. O esporte predileto era jogar bola de gude e conversar. Eu costumava ficar na porta da igreja ouvindo o Pastor falar, o que foi muito bom para minha formação, porque administro o município dentro da Lei que JESUS CRISTO deixou para um mundo melhor. NÃO ROUBAR E OLHAR PELO PRÓXIMO. Sou católico. Na missa, fico atento à palavra do Padre.
Desde a eleição de dois mil e dois vejo que o povo brasileiro passou a acompanhar a administração pública, seus governos. AS PESQUISAS MOSTRAM COM ALTO ÍNDICE DE ACEITAÇÃO A REELEIÇÃO DOS GOVERNADORES DA BAHIA, PAULO SOUTO, DO ESPÍRITO SANTO, PAULO HARTUNG, DE MINAS GERAIS, AÉCIO NEVES E DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
EM DOIS MIL E DOIS, A VITÓRIA DO PRESIDENTE LULA FOI BOA PARA O PAÍS. AÍ ESTÁ NAS PESQUISAS A ACEITAÇÃO DO SEU GOVERNO. DEUS ENVIOU JESUS CRISTO PARA SALVAR O MUNDO E NA MINHA OPINIÃO O PRESIDENTE LULA PARA COMBATER A FOME, DANDO EXEMPLO NO BRASIL.
Não conheço ninguém com um sentimento social tão profundo pela sociedade trabalhadora pobre como o Presidente LULA. Outra pessoa que vejo também com esse sentimento forte é MARIA DAS GRAÇAS CÉSAR MENDONÇA.
Desejo que o povo eleja Deputados Estaduais e Federais que trabalhem pelo Município. NÃO VOTE EM CANDIDATOS DESCONHECIDOS. Candidatos que não trabalham pelo seu município, que nada produzem ou atrapalham a administração municipal. O IPIAUENSE precisa construir a sua FORÇA POLÍTICA. ESTOU CONFIANTE NO CUIDADO COM O VOTO.
NO BRASIL SURGIU A CLASSE DOS CABOS ELEITORAIS, pessoas que não trabalham. Alguns são nomeados pelas Prefeituras por indicação do Prefeito ou pelos Estados a pedido dos próprios Prefeitos ou de uma tal Banda “B” que também passou a existir no Brasil. Os cabos eleitorais recebem salário, mas não se fazem presentes na Prefeitura, e ainda tem aqueles que não residem no município, pedido de Deputado.
NO PERÍODO DE ELEIÇÃO, O CABO ELEITORAL NEGOCIA O VOTO DO POVO, INFORMANDO AO CANDIDATO A DEPUTADO QUE PODE LHE DAR DUZENTOS VOTOS, MAS O PREÇO É CEM REAIS POR VOTO. TEM AINDA A TAL BOCA DE URNA. O CABO ELEITORAL E A BOCA DE URNA TÊM ELEVADO O CUSTO DE CAMPANHA. POR ISSO NOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS A CORRUPÇÃO CRESCEU.
Também existem Vereadores que apóiam candidatos que nada fizeram, nada fazem, desconhecidos. É OUTRO PONTO QUE VI A FAMÍLIA IPIAUENSE DAR EXEMPLO. EM DOIS MIL E UM OS VEREADORES REAGIRAM COM A IMPLANTAÇÃO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA, CORRUPÇÃO ZERO. Não aceitavam. Na eleição de dois mil e quatro, fui reeleito, e dos quinze vereadores treze não se reelegeram, porque não trataram dos interesses do Município.
A Câmara atual tem um bom Presidente, ao contrário da anterior, mas dos nove Vereadores só um está apoiando NOSSOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL MÁRIO NEGROMONTE E A DEPUTADO ESTADUAL JABES RIBEIRO, que têm trabalhado junto com a Vice-Prefeita Sandra Lemos, Chefe de Governo, e o Prefeito. Os demais Vereadores estão apoiando candidatos do tipo que citei acima, mas já informei aos mesmos que pode acontecer nas eleições de dois mil e oito o que a aconteceu na eleição de dois mil e quatro com a Câmara passada.
O PROGRAMA ELEITORAL É MUITO IMPORTANTE. Estou com o Presidente LULA quando ele afirma que vai fazer um segundo governo ainda melhor. Para mim não é esperança, é confiança. A sociedade trabalhadora que hoje já tem uma melhor condição de vida, em dois mil e dez estará muito melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário