Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE.

Artigo nº 24/2006.

Na mesa são indispensáveis saladas e frutas. Levantar da mesa com vontade de comer mais, lanchar duas vezes. Legumes e hortaliças são alimentos imprescindíveis para o organismo humano.

Quando estive no Japão, chamou a minha atenção à frente das residências, quando tem espaço, é aproveitado com HORTAS. No Brasil, com jardim.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto com a Secretaria de Educação estão implantando hortas nas escolas que dispõem de espaço, e nossa vontade é ver a família ipiauense fazer o mesmo que as famílias japonesas.

Atividade física é como alimentação, como água que é recomendável tomar quantidade diariamente, independente de sede. O dia tem vinte e quatro horas, o mínimo que podemos fazer é dedicar duas horas à atividade física.

Não dispenso, mesmo viajando, quinze minutos entre aquecimento e alongamento e, sessenta minutos numa esteira, andando cento e quinze metros por minuto. Para queimar excessos de gordura, controlo a freqüência cardíaca. A administração do Município, às vezes, tenta me atrapalhar, mas procuro estar na esteira enquanto assisto o Jornal das Dez, na Globo News.

Quando termino atividade física é como se tivesse realizado um bom dia de administração no Município.

A atividade esportiva é indispensável para crianças, adolescentes e jovens. Adultos, sem limite de idade, mas com orientação médica. Traz saúde, desenvolvimento físico e mental, combate o cigarro e outras drogas que roubam a inteligência da pessoa humana. Costumo dizer que quem fuma está na contramão de quem faz atividade física.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!