Sejam bem vindos!

domingo, 24 de maio de 2009

A VERDADE

Artigo nº 164

Salvador é uma das cidades do Brasil que encanta o turista, situada numa ponta de terra cercada pelo mar nos três lados. Topografia falada, o elevador Lacerda liga a cidade alta à cidade baixa, 365 igrejas católicas, museus, no Pelourinho nos sentimos como se estivéssemos em Portugal de 1500, completa tudo isso o baiano que vibrante e gosta de festa.
Com o aquecimento global, a cidade de Salvador mudou também a umidade do ar, a distribuição das chuvas e a população trabalhadora que mora nos morros está passando momentos de grande angústia. Não vamos culpar o Prefeito João Henrique, o ex-Prefeito Antônio Imbassay, os saudosos Clériston Andrade, Heitor Dias e outros. Todos têm história como administradores públicos.
Precisa mudar a mentalidade dos políticos, cada cidade deve ter seu projeto de crescimento. A prioridade de um governo municipal deve estar no projeto de urbanização com esgotamento sanitário, aterro sanitário, luz e água. Quando de uma invasão, o governo deve se fazer presente com o Plano Diretor.
São Paulo, diante de seu parque industrial, tem a maior renda nacional. No ano passado andei na sua periferia, fiquei triste. Andei também na periferia de Santiago do Chile, onde vi urbanização e a sociedade trabalhadora residindo com dignidade. Em Ipiaú, em 2001, foi aprovado o Plano Diretor. A partir daí, começou-se a fazer o planejamento do crescimento da cidade, construindo o bairro nobre da sociedade trabalhadora, Irmã Dulce, o parque da cidade, a central de abastecimento e projetos para o anel rodoviário, primeiro módulo da universidade e distrito industrial.
A verdade é que numa empresa, os acionistas escolhem o seu conselho administrativo e o presidente executivo. Nos municípios o povo deve escolher bem seus governantes, acompanhar a administração, os gastos, apoiar os conselhos de controle social e se manifestar quando o executivo e o legislativo não estiverem correspondendo e merecendo confiança.
Na presidência da câmara quero participar desse trabalho junto com o povo. No Brasil temos muitos políticos que pensam assim, mas não é a maioria. Admiro o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador Jaques Wagner, por isso sou pela unificação das eleições, mandato de cinco anos e reeleição que é de responsabilidade do povo.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!