Sejam bem vindos!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A JUSTIÇA

Artigo nº 165
Estamos sempre aprendendo, confiar conferindo, reconhecer o valor das pessoas, tolerar o possível, nunca a mentira e a desonestidade, o próximo é quem faz a vida da gente com alegria. Importante o programa A Hora da Educação em horário nobre da televisão, rádio, estendendo à imprensa escrita, abordando temas como: Valor da família, orientação à criança e ao jovem para estudar muito, profissionalismo, comportamento no trânsito, saúde, alimentação, atividade física.

Vejo o Exército, Marinha e Aeronáutica forças estratégicas na segurança do país. A Polícia Militar mantém a ordem pública e segurança das pessoas, a Polícia Federal e a Polícia Civil têm um trabalho importante na diligência e investigação. A imprensa, o Ministério Público e Tribunais de Contas atuam contra a corrupção dos recursos públicos e o Poder Judiciário julga. Por isso, a estrutura desses organismos deve estar no orçamento do país com prioridade.

Preocupante o sistema carcerário, é uma indignidade, fruto também da corrupção. Precisamos de um sistema penitenciário com espaço físico, escola profissionalizante com professores, psicólogos num trabalho para o presidiário ser re-inserido na sociedade. Lembro-me que meu pai dizia, “estudar, estudar, estudar, o Exército é uma escola, o jovem não pode deixar de prestar o serviço militar”.

Quanto mais corrupção, mais pobreza, fome e falta de qualidade na saúde, educação e lazer para o pobre. O governo que se instalou em janeiro de 2009 em Ipiaú deixou de fazer licitação para coleta do lixo, contratando empresa para atender interesse político ou pessoal, a limpeza da cidade e coleta do lixo estão de péssima qualidade e ainda aumentou o valor em cinqüenta por cento. A empresa anterior fazia varredura e coletava o lixo com qualidade.

O governo de Ipiaú não deu continuidade à construção do projeto de lazer dizendo no rádio que é faraônico e estimula a invasão da área. Não pagou os R$ 733.810,13 aos fornecedores que o governo passado deixou empenhado, com saldo de R$ 1.758.742,15. Não corrigiu o salário dos funcionários e tem tirado direitos adquiridos dos professores.

O povo não deve votar em candidato inconfiável, diagnosticar os verdadeiros corruptos, como também não aceitar a improbidade administrativa no Executivo e no Legislativo. Defendo transparência junto ao funcionário público e à comunidade, o capitalismo social com a participação do trabalhador na administração e no lucro da empresa dificulta a sonegação e manipulação de balanço. Salário coerente traz produtividade e estimula o bom profissional.
Os Tribunais de Contas podem estar vinculados ao Poder Legislativo para ajudar na administração pública e no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas com independência. Conta rejeitada é assunto para o Ministério Público e o Judiciário, o Legislativo não deveria ter poder para aprovar.

Um comentário:

Egildo Barberino Matos disse...

-V.Sa aponta verdades cristalinas.Aprendi que o mal deve ser logo combatido, para não aumentar os seus males aos munícipes.Tudo que envolve o LIXO.Não distribuição das CESTAS BÁSICAS.ParalisandoPARQUE DA CIDADE,vândalos o destruindo.Atrasos pagtºpessoal da hemodiálise.Denuncia-se falta medicamentos contínuos;A PMI admitindo recebimentos em dinheiro,e outros(a)não são argumentos suficientes para uma urgente atuação da Câmara de Vereadores na defesa do PATRIMÔNIO PÚBLICO,missão essa legalmente delegada a essa Casa pelo povo,e que V.Sa tão respeitosamente soube zelar???

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!