Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

SUCESSÃO PRESIDENCIAL.

Artigo 35/2006.

O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA saiu na frente, aí estão as pesquisas. A oposição antecipou uma campanha terrível, exagerou. Alguns parlamentares transformaram as CPI’s em palanque político, insinuando que o Presidente tinha conhecimento das irregularidades citadas nas mesmas.

Com as CPI’s, o Presidente chegou a perder ponto nas pesquisas, mas quando a sociedade caiu em si, recuperou e está na frente em todas. Vai ganhar as eleições, porque o trabalhador sempre foi importante nas campanhas políticas, depois passa para segundo plano, O QUE NÃO ACONTECEU NO GOVERNO ATUAL.

Na Tribuna da Câmara, um relator, apresentando o relatório do Conselho de Ética, lia discursando com veemência, como se estivesse em um palanque em praça pública. Enfatizava de tal forma, que parecia estar lendo para leigos e não para colegas parlamentares, demonstrando vontade própria e ânsia para cassar o mandato do deputado.

Percebi, e não era o mais inteligente de todos que estavam assistindo a leitura do relatório. Fiquei admirado do que vi na Tribuna da Câmara, mas depois vários parlamentares fizeram comentários. Disse a mim mesmo: A minha observação era coerente.

A retórica de campanha é importante, para que os candidatos passem nos seus pronunciamentos e debates, planos e projetos, como levar o país para o crescimento e geração de emprego, melhor salário mínimo, mas não falando aleatoriamente em palanque, e sim fundamentando. Dizer como vai baixar os juros, garantindo o controle da inflação. Elevar o salário mínimo sem gerar desemprego e possibilitando que o orçamento de uma parcela das prefeituras não perca o equilíbrio fiscal e não deixe de efetuar o pagamento da folha de pessoal. Manter uma economia sustentável, porque a inflação atinge o salário do trabalhador e favorece o empresário competente.

Não sou estudioso, nem economista. Penso que quanto maior for a redução da taxa de juros disponibiliza recurso para o desenvolvimento do país, mas precisa da forma para baixar o juro sem trazer a inflação. É necessário olhar para traz, ver a dívida interna que o governo encontrou. A dívida externa, nos governos passados, o Brasil tomou grandes empréstimos e o anterior tomou empréstimos até o limite máximo de endividamento. Esses recursos nem sempre foram bem aplicados para ter o retorno. Por isso, as dívidas interna e externa somam um grande problema para o governo administrar.

Considero o Pré-Candidato escolhido pelo PSDB, o melhor nome que a oposição tinha. Eleição se ganha ou perde até na última semana, estando também vinculada a qualidade da campanha e a história de cada candidato.

O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA foi feliz com seus ministros na área econômica: Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e com os Presidentes do Banco Central e BNDES. Os mesmos tiveram a sorte de formar equipes com pessoas bem escolhidas e capacitadas.

Quando o Presidente assumiu o governo, havia muita apreensão. O Brasil estava com crescimento de inflação e início de recessão; taxa de desemprego altíssima; salário mínimo com correção, mas sem o aumento para melhorar o poder de compra ou melhor, de vida, e o RISCO BRASIL LÁ EM CIMA, o que TORNOU elevado o juro de empréstimos externos.

O Governo do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA acabou com o RISCO BRASIL. Saiu na frente também na correção do salário mínimo, está baixando a taxa de juros, reverteu o crescimento da inflação e início da recessão. Dobrou as exportações numa seqüência de viagens internacionais apoiando o competente Empresário, Ministro LUIZ FERNANDO FURLAN, PARA GERAR EMPREGO E O PAÍS JÁ ESTÁ NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO. Em política econômica, sabemos que todo cuidado é pouco. Existem os profissionais do boato interessados em lucro financeiro imediato ou político. Qualquer facilidade perde o controle da inflação. Em 1996, participei de um Congresso nos Estados Unidos e fiquei impressionado com a preocupação do NORTE AMERICANO com o aumento de décimos de percentuais no índice da inflação. Tratar desse assunto sem critérios em palanque de campanha, a sociedade trabalhadora não está aceitando mais..

Ao assumir o Governo, diante de todas as dificuldades, o Presidente logo se preocupou com a parcela da sociedade trabalhadora que estava sem se alimentar. CRIOU O PROGRAMA FOME ZERO.

O governo tem programas sociais organizados. Diante da situação que vive a sociedade trabalhadora são da maior importância. O BOLSA FAMÍLIA, indiscutivelmente, é um programa de grande alcance social, como também o AGENTE JOVEM, PETI-PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL, BPC-BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, BAIF–PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL A FAMÍLIA CARENTE, FAZ CIDADÃO, PINTANDO A LIBERDADE e SEGUNDO TEMPO, que tem como exemplo a FAMFS-Fundação do Menor Carente de Feira de Santana, está se expandindo na Bahia e sabemos que cresce no Brasil. O Presidente ficou tão satisfeito que em 2004 foi a Feira de Santana duas vezes. LUZ PARA TODOS e o PRONAF-APOIO ÀS FAZENDAS PEQUENAS E FAMILIARES são programas também de alto alcance Social. E O PROJETO DE LEI COM O NOME SUPER SIMPLES, DO GOVERNO ENVIADO PARA CÂMARA, QUE BENEFICIARÁ PEQUENAS EMPRESAS, IRÁ REVOLUCIONAR A ECONOMIA DO PAÍS.

O Governo do Município de Ipiaú tem uma Secretaria de Ação Social e Desporto estruturada. Quase diariamente vou à mesma levar uma palavra de fé e esperança para as pessoas beneficiadas com os programas dos governos federal, estadual e municipal. Sinto o quanto o povo está confiante no Governo do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

As rodovias nestes últimos dez anos, cada dia se deterioravam mais, estão sendo recuperadas. O Presidente sabe que é fundamental para a economia do país e a geração de emprego.

COMBATE A CORRUPÇÃO - criou o MINISTÉRIO DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA. Aí está a atuação da CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, que através de sorteio fiscaliza a documentação dos recursos do governo federal destinados aos municípios e as obras in loco.

O MINISTRO DA JUSTIÇA, EXTRAORDINÁRIO, A POLÍCIA FEDERAL TEM UMA ATUAÇÃO GRANDE E BRILHANTE, SOMANDO-SE AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Na Educação, o Governo tem trabalhado. O FUNDESCOLA está com uma dinâmica que chama atenção na recuperação e ampliação de escolas.

MEU PENSAMENTO: O Projeto que o Brasil necessita, é como uma pessoa com sede e fome - FREAR A CORRUPÇÃO. Por exigência dos bancos estrangeiros para emprestar mais dinheiro ao país, a Lei de Responsabilidade Fiscal foi implantada. Dificulta a corrupção, mas não impede a mesma.

É INDISPENSÁVEL AMPLIAR A CAPACIDADE DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, AUMENTANDO O CONTINGENTE DE PESSOAL. OS TRIBUNAIS DE CONTAS CRESCEREM SUAS ESTRUTURAS E O QUADRO DE PESSOAL PARA TAMBÉM FISCALIZAREM IN LOCO. O GOVERNO APOIAR A REFORMA NO JUDICIÁRIO COM ESPAÇO FÍSICO E PESSOAL NECESSÁRIO.

NÃO TENHO DÚVIDA SOBRE A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE LULA, TERMINARÁ SEU SEGUNDO MANDATO COM MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA PARA A SOCIEDADE TRABALHADORA E UM PAÍS FORTE NO DESENVOLVIMENTO E NA ECONOMIA MUNDIAL.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!