Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

O ESPORTE.

Artigo 18/2006.

O esporte é educação, saúde, relacionamento, desenvolvimento físico, combate ao fumo e outras drogas que roubam a inteligência da pessoa humana.

O futebol é, na minha opinião, totalmente desvinculado da administração do Município, mas o Governo Municipal deve apoiar por tudo que estou dizendo acima.

Não se pode pensar nada fora da lei, da legalidade. Pensar em fazer uma eleição fora do Regimento do Estatuto jamais teria nosso apoio, muito menos misturar o futebol com política. Muito menos querer entregar a Liga Desportiva a cabos eleitorais.

Tenho condição moral para me expressar conforme o parágrafo acima porque nestes cinco anos de governo, desafio quem diga que houve falta de apoio ou qualquer intervenção na administração da Liga pelo Prefeito do Município ou de outro que esteja participando da administração.

Temos plano para o crescimento do esporte em nosso Município. A prova está no projeto do Parque da Cidade, onde encontramos sete campos de futebol, três quadras poliesportivas e pista de atletismo.

Encontra-se também no projeto, sede para o Segundo Tempo e o Pintando a Liberdade. A Rua da Música com vinte espaços que serão construídos para desenvolvermos a cultura, a música e áreas para restaurantes, bares etc. Também terá uma avenida, saindo da BR 330, margeando o Parque até o Centro de Abastecimento, onde será realizado o nosso carnaval.

O Rio Água Branca se tornará um lago para o esporte aquático na área que corta o Parque. Fora os investimentos que esperamos ser realizados pela inciativa privada – o Parque Aquático e o Shopping Aberto.

Para completar, Concha Acústica para shows abertos e fechados. Para tudo isto, estamos tendo apoio do meu Partido, o PP, Partido Progressista e do seu Presidente e líder em Brasília, Deputado Dr. Mário Negromonte e do ex-Prefeito de Ilhéus, Dr. Jabes Ribeiro.

No início do mês, fiz correspondência dirigida ao Ministro Dr. Jacques Wagner para pedir uma audiência de três minutos com o Presidente da República, dizendo na mesma que neste pouco espaço de tempo, eu o sensibilizaria com meu discurso e pediria apoio de quatro Ministérios para construirmos o Parque da Cidade nos próximos dois anos. Já temos garantido um milhão e duzentos reais através de emenda parlamentar no Ministério da Cidade para a infra estrutura do Projeto. Em audiência no Ministério dos Esportes, a Sua Excelência, o Ministro, falou gostar muito do Projeto e que contaremos com o seu apoio.

Se acontecer a audiência com o Presidente, tratarei de um segundo assunto, nosso estudo sobre a lavoura cacaueira. Importante para o esporte porque o desenvolvimento do nosso município e da região crescerá o apoio ao esporte.

Tivemos duas reuniões, na última terça e quarta-feira, com a presença de oito Presidentes de clubes de Ipiaú e do candidato Antonio José Farias. Sr. Agnaldo Pereira, mesmo convidado, por motivo particular não quis participar da reunião. Tive a satisfação de ouvi-los durante cinco horas. Fiquei muito feliz porque o que penso coincide com os que estiveram comigo, planejando o crescimento dos clubes em Ipiaú. Inclusive, foi discutido o apoio do Governo do município, como também da classe empresarial.

Não podemos pensar, nem por longe, que possamos fazer este trabalho ao misturar futebol, a Diretoria da Liga com política ou com políticos.
Diante de tudo isto que coloco nesta mensagem, espero e estou confiante que a maioria dos Presidentes de Clubes pensarão como eu. Até mesmo os que não votarão porque seus clubes estão inadimplentes com a Liga, darão apoio para que possamos trabalhar juntos e fazer o esporte crescer no Município.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!