Artigo nº 21/2006.
A Democracia é o Regime sem outro melhor para comparar. Dou tanto valor ao Legislativo que estou convencido ser o Parlamentarismo o melhor instrumento capaz de aperfeiçoar o Sistema Democrático.
O Presidente eleito pelo povo é o Chefe de Estado, enquanto o Primeiro Ministro é escolhido pelo Parlamento Chefe de Governo.
A IMPRENSA, JUNTO COM O POVO, TEM A RESPONSABILIDADE, QUE NÃO PODE FALTAR AO PAÍS, DE FISCALIZAR O GOVERNO.
Se o Primeiro Ministro não corresponde ao projeto para o país, recebe o voto de desconfiança e perde o cargo; como também o Parlamento é dissolvido pelo Chefe de Estado quando não corresponde às expectativas do povo. Logo, é marcada nova eleição.
O Sistema Parlamentarista amarra a responsabilidade do Chefe de Governo com o Poder Legislativo.
A separação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, harmônicos e independentes, é fundamental na consolidação do Estado Democrático de direito, representando a garantia dos Poderes em cumprimento à Constituição.
Fico a pensar a responsabilidade, nas eleições, de cada brasileiro votar em candidatos que tenham história de vida que mereça confiança e nunca para atender pedido pessoal ou de cabo eleitoral, razão de na Reforma Política, pensar no voto distrital.
Defendo a responsabilidade do voto como expressão maior da soberania popular na escolha do Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Prefeito, Governador e Presidente da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário