Sejam bem vindos!

quarta-feira, 18 de março de 2009

CINISMO, FALTA DE VERGONHA, PRINCÍPIO PROFISSIONAL E DESUMANIDADE.

Artigo nº 62/2006.
O Brasil infelizmente tem irresponsáveis. No mês de setembro a APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, através de um Diretor de Salvador e uma Diretora de Jequié, promoveu greve com objetivo eleitoreiro. O Presidente da APLB em Ipiaú é um despreparado, preguiçoso e está no cargo por outros interesses.

As cento e vinte professoras, que correspondem a sessenta por cento do quadro, não perceberam e aderiram à greve por causa das promessas mentirosas, no desejo de melhores salários. A APLB serviu a interesses de candidatos a cargos legislativos, com uma greve que predominou o cinismo, o anti-profissionalismo, a irresponsabilidade desumana.

Fazemos governo com total transparência nos gastos e no orçamento. POR QUE A APLB ANTES DE PROMOVER A GREVE NÃO SE APROFUNDOU, VENDO SE HAVIA CONDIÇÕES DA PREFEITURA ATENDER A REIVINDICAÇÃO. Nesses cinco anos e dez meses de governo os professores tiveram atenção total dentro do orçamento do município e receberam sempre acima do sessenta por cento do FUNDEF. A projeção para dezembro/2006 é de sessenta e sete por cento do FUNDEF. A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que o custo de pessoal seja ultrapassado em cinqüenta e quatro por cento.

Recebemos a Prefeitura em 2001 sem Plano de Cargos e Salários, duas folhas sem pagar e um rombo de quinze milhões de reais que já pagamos cinqüenta por cento. O Prefeito que me antecedeu recebeu o Município com sete folhas sem pagar. Na região hoje tem Municípios que estão com três, quatro folhas atrasadas. EM MINHA OPINIÃO, PREFEITO QUE NÃO PAGA A FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS É INCOMPETENTE OU LADRÃO.

Temos corrigido o salário dos professores. Com um índice de inflação de 3,5% a correção salarial dos professores foi de 11,2% e a classe não tinha perdas salariais. OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE TINHAM PERDAS SALARIAIS, tiveram correção de 22,24%, porque não admito corrupção, não temos contratos nem nomeações para atender amigos ou políticos e que não sejam necessárias. Não contratamos funcionários para demitir depois das eleições. Também não aceito tapar um buraco na rua com salário dos funcionários.

Pagamos os salários desde janeiro de 2001, RIGOROSAMENTE antes do final do mês, sendo que em junho, mês dos festejos de São João, pagamos no dia 22, junto com a primeira parcela do décimo terceiro. Em dezembro pagamos o salário e a segunda parcela do décimo terceiro no dia vinte, antes do Natal.

O CINISMO E A FALTA DE VERGONHA E DESRESPEITO DO PESSOAL DA APLB JUNTO COM POLÍTICOS QUE PROMOVERAM A GREVE, EM MINHA OPINIÃO É ASSUNTO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO APURAR, SE A GREVE FOI POR INCOERÊNCIA DO PREFEITO OU DA APLB E CHEGAR ATÉ AOS CANDIDATOS A CARGO ELETIVO PARA DENUNCIAR AO TRIBUNAL ELEITORAL.

Os professores ficaram prejudicados, cortamos o ponto. Voltaram às aulas porque baixamos um decreto que determina a substituição por abandono de emprego. NUM PROCESSO, QUEM PROMOVEU A GREVE DEVERIA ASSUMIR OS PREJUÍZOS CAUSADOS. NUMA GREVE TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO PREJUÍZO ECONÔMICO E QUANDO NA EDUCAÇÃO O PREJUÍZO DOS ALUNOS QUE VÃO DEIXAR DE TER FÉRIAS NA ÉPOCA CERTA. A LEI EXIGE O CUMPRIMENTO DOS DUZENTOS DIAS LETIVOS.

Lembro-me que quando empresário do auto-serviço, supermercadista em FEIRA DE SANTANA, o Sindicato dos Comerciários desorganizado, desestruturado e o Presidente do mesmo pleiteando uma candidatura a Vereador tentou organizar uma greve dos comerciários iniciando pelos nossos funcionários. Não conseguiram fazer a greve, DESMASCARAMOS, demitimos dos 1.500 funcionários quinze profissionais competentes. O Presidente do Sindicato não conseguiu estruturar sua candidatura mas prejudicou seres humanos.

Lembro-me também que aconselhei o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana fazer uma viagem ao Japão para aprender a fazer sindicalismo. A nossa empresa ofereceria a passagem de ida e o Sindicato assumiria a de volta.

SOU DEFENSOR DO DIREITO DE GREVE COM CRITÉRIO, COM AMPLO ESTUDO, PROVANDO QUE A REIVINDICAÇÃO É JUSTA E HÁ CONDIÇÃO DE ATENDER.

O que me deixa satisfeito é que o Brasil está avançando, o Ministério do Controle e da Transparência atua contra a corrupção e vejo um horizonte de melhor condição de vida para a sociedade trabalhadora.


Para que as pessoas façam uma avaliação, aí está na íntegra a CARTA ABERTA À COMUNIDADE da APLB – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA sem assinatura e data.

“Os profissionais em Educação de Ipiaú comunicam a toda a comunidade que em respeito aos pais e aos alunos decidiram em assembléia no dia 20 de outubro de 2006 retornaram as suas atividades, suspendendo temporariamente o movimento de greve.

Salientamos que mais uma vez está provado que não há por parte da administração municipal nas pessoas do Sr. Prefeito José Mendonça e da Secretária de Educação, Elaene de Andrade Pinheiro, nenhum compromisso e/ou interesse em garantir aos filhos desta Comunidade ema educação de melhor qualidade.

Importa ainda explicar à comunidade Ipiauense que o descaso do Prefeito prova que não é do seu interesse contribuir para crescimento intelectual da nossa juventude por que isso garantiria que gestores com o perfil ditatorial, arrogante, prepotente, antidemocrático e irresponsável fossem banidos da nossa sociedade.

Entendemos que a nossa luta apenas começou. E que a nossa responsabilidade enquanto profissionais foi reforçada por esta demonstração de coragem, perseverança, ordem e respeito até para com aqueles que utilizaram dos meios de comunicação para tentar manchar nossa imagem diante da comunidade.

Todos os esforços foram feitos para que o diálogo prevalecesse. Não obstante, diversos seguimentos da Sociedade que se fizeram solidários com a nossa luta, a exemplo da Maçonaria, Rotary, C.D.L. e Câmara de Vereadores, não foram considerados pelo prefeito. Nem mesmo o Ministério Público foi respeitado.

Neste momento agradecemos todo apoio dispensado pelos pais alunos e a Comunidade Ipiauense que estiveram conosco durante este início de luta. Não nos esquecemos também das emissoras de rádio e da imprensa que foram solidários aos Professores deste Município.

Por isto, os Professores da rede municipal de Ipiaú dão ao Sr. Prefeito, José Andrade Mendonça e à Secretária de Educação, NOTA ZERO pelo descaso e falta de compromisso com a educação.

A NOSSA LUTA CONTINUA!
APLB”

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu José estou aqui para parabenizar Vossa Senhoria por ser um dos poucos politicos que Ipiaú já teve que no governo não houve Corrupção,por que Seu José e Sandra Lemos é corrupção nunca mais eu sou Ednilson s. Júnior tenho 15 anos de idade e estou aqui para mandar uma mesnsagem eu quero José Mendonça e Sandra Lemos para prefeito em 2012 pois eu vou ter orgulho de falar eu agudei a tirar a corja da corrupção da cidade de Ipiaú vou votar em Sandra e Seu José Mendonça.

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!