Sejam bem vindos!

quarta-feira, 18 de março de 2009

ELEIÇÃO - VITÓRIA DO BRASIL E FUTURO DAS CRIANÇAS.

Artigo nº 61/2006.
COM A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE LULA, A SOCIEDADE TRABALHADORA E EMPRESARIAL DEIXARAM CLARO NÃO ACEITAR CORRUPÇÃO ESCONDIDA DEBAIXO DOS TAPETES.

A campanha foi antecipada um ano e meio. Começou com as CPI’s e foi para as Tribunas da Câmara e do Senado. A oposição tentou desestabilizar o Governo. EXAGERARAM TANTO QUE O POVO PERCEBEU. Senador, líder de partido, político que admiro, chegou ao extremo do desrespeito ao Presidente da República, usando expressão, naturalmente de desespero, porque não estava como diz o povo, conseguindo “DESARRUMAR” o Governo.

O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA foi fantástico. Colocou o Governo acima da capacidade humana de suportar as agressões dos candidatos a Presidente. Nos debates, o candidato que foi para o segundo turno, acredito por ouvir políticos que lhe apoiavam, teve comportamento semelhante.

Gostei dos debates. Reconheço os valores do candidato, ex-Governador GERALDO ALCKMIN, mas São Paulo concentra quarenta por cento da economia do Brasil e deveria ter melhor qualidade na segurança. O Presidente sempre muito delicado com seu adversário, dizia: “Alckmin sabe que não é assim”, o que somou muito ponto. O PRESIDENTE LULA dominava os assuntos do seu governo e a plataforma para o segundo governo. Os debates da SBT e da RECORD consolidaram a vitória porque mostraram que o PRESIDENTE LULA estava mais perto dos problemas do País e da realidade de vida do povo.

Slogan do Governo “BRASIL, UM PAÍS DE TODOS”. Coincidência, o Governo do PRESIDENTE LULA é do trabalhador, do profissional liberal, do empresário criativo, progressista, criador de emprego, das cinqüenta milhões de pessoas que estavam passando fome; crianças, jovens, mães, pais, avós e avôs.

Na campanha eu dizia, o Presidente tem muito da inteligência de JESUS CRISTO e da capacidade de IRMÃ DULCE, está fazendo muito. Foi competente em todos os momentos, na escolha do seu primeiro Ministro da Fazenda, do segundo, do Ministro da Justiça e de outros que foram fundamentais para o desenvolvimento E À BANDEIRA DE COMBATE À CORRUPÇÃO.

A substituição de Ministros é comum e os debates no segundo turno mostraram que o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA não só sabe escolher Ministros, como sabe governar e tem coração, NÃO DEIXOU O TRABALHADOR EM SEGUNDO PLANO e chamou atenção do mundo no combate à fome.

O SEGUNDO TURNO FOI BOM, O PRESIDENTE LULA MOSTROU QUE TINHA OS PÉS NO CHÃO, PROJETO DE GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS E VISÃO PARA OS PRÓXIMOS VINTE.
1/2

Na tarde de domingo, expressei-me: NUNCA ME SENTI TÃO FELIZ, O TRABALHADOR GANHOU A ELEIÇÃO. No segundo governo do PRESIDENTE LULA, peço a Deus que ilumine cada brasileiro para acompanhar o dia-a-dia das ações. Acompanhar também projetos enviados ao Congresso. O povo conta com a imprensa falada, escrita e televisionada. O jornalista não tem hora, trabalha dia, noite e madrugada. Temos a INTERNET, fenômeno da nossa geração, e para somar, as TV´s Justiça, Câmara e Senado são fantásticas.

Na última semana do segundo turno, à noite, fiz campanha nos Municípios vizinhos a Ipiaú que os Prefeitos eram oposição ao PRESIDENTE LULA. BARRA DO ROCHA, ITAGIBÁ E IBIRATAIA, porque precisamos de um projeto para o desenvolvimento da região. O Governo do Estado enviou para o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio de Contas recursos para elaboração de um Projeto. Foi desperdiçado com licitação irregular. Os Prefeitos dos Municípios citados junto com um Deputado Estadual do PL acobertaram de forma irresponsável e desumana. Denunciei ao Ministério Público.

Na campanha os Prefeitos dos Municípios citados, agrediram-me, diziam que eu não apoiava chapa única. Usaram um mundo de palavras irônicas pensando que estavam melindrando-me. Não defendi chapa única, porque na minha história de vida sempre dei oportunidade ao trabalhador participar da administração e do lucro, e não mudei. Hoje não sou mais empresário do auto-serviço, continuo empresário na agricultura e pecuária e administrador público.

Escrevi muito na década de noventa. Voltei a escrever em dois mil e cinco motivado pelo Governo do PRESIDENTE LULA. Este é o sexagésimo primeiro artigo, escrito após o terceiro debate, vendo ali consolidada a vitória do povo. Desde o SEGUNDO ANO do Governo do PRESIDENTE LULA que não tinha dúvida de um segundo mandato do PRESIDENTE LULA. Está nos meus artigos.

Hoje, feliz, lembrei-me mais uma vez quando Edson Arantes do Nascimento, “PELÉ”, no seu milésimo gol pediu para tirar as crianças das ruas. É O QUE O PRESIDENTE LULA ESTÁ FAZENDO, LEVANDO-AS À ESCOLA. Lembrei também que meu pai, filho de um pequeno agricultor, proprietário de um sítio, foi para a escola porque quebrou um braço e não tinha condição de trabalhar na roça. Foi estudar em Ribeirópolis, a três quilômetros da sede do Município, ia andando. Tornou-se estudante e feirante vendendo fruta sazonal do sítio. Depois percebeu seu dom para o comércio e passou a vender outros produtos, inhame, aipim e farinha de mandioca. TRANSFORMOU-SE EM UM DOS GRANDES EMPRESÁRIOS DO PAÍS.

O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA COM ESSA GRANDE VITÓRIA, QUE NÃO É SÓ SUA, É TAMBÉM DO POVO, E O GOVERNO QUE ESTÁ FAZENDO O CONSOLIDA UM ESTADISTA. PARABÉNS BRASILEIROS!

Agradeço a publicação dos meus artigos semanais, aos presidentes, equipes e leitores dos Jornais AGORA, que circula no sul e extremo-sul da Bahia, e FEIRA NOITEDIA que circula em Feira de Santana, municípios da região e Salvador.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!