Sejam bem vindos!

domingo, 15 de março de 2009

QUAL A CONSCIÊNCIA DO MANDANTE E DO ASSASSINO ANTES E DEPOIS DO CRIME.

Artigo nº 56/2006.

Sozinho, dirigindo em direção ao Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, uma GALINHA atravessou a pista. Se você já atropelou uma GALINHA pode lembrar do barulho que faz na suspensão do carro. Por não ter freado, senti um remorso e nunca esqueci.

SUÍNOS da fazenda vizinha estavam no pasto recém plantado da nossa propriedade. Disparei a arma para espantá-los e um tiro pegou em um deles. Percebi, fui ao vizinho, e lá estava o animal ferido. Mandei buscar o médico veterinário e o mesmo foi salvo. Estava próximo a dar cria. Fiquei na maior satisfação, ganhei um porquinho que mantive como animal de estimação enquanto fui proprietário da Fazenda Passagem.

Tinha doze anos, caminhando, dirigia-me à Farmácia Santana, Avenida Sete de Setembro, Salvador. Em frente ao Colégio Mercês, uma garota de doze anos atravessou na frente de um ônibus parado no ponto, em direção ao outro lado da Avenida. Um carro passava e a atropelou. Assisti a menina em convulsão, numa poça de sangue, morrendo. NUNCA ESQUECI. Dirijo na cidade lembrando-me daquele momento. Quando estou em Salvador e passo em frente ao Colégio, aquele quadro triste vem à minha frente. JÁ FAZEM CINQÜENTA E CINCO ANOS. AQUELA GAROTA HOJE SERIA NATURALMENTE MÃE, AVÓ E TERIA A MINHA IDADE.

TRÁFEGO, MOTO-TAXI E VEÍCULOS. Espaço público invadido, a pessoa desce do passeio e quando tem um carro estacionado vai para o meio da rua, para seguir o seu trajeto. Preocupa-me pela responsabilidade que tem o proprietário da casa ou do estabelecimento comercial que ocupa o passeio. Nem todos os motoqueiros e motoristas têm consciência que na cidade e na rodovia é estabelecida a velocidade máxima.
Na cidade é necessário bom senso e o lado humano. Razão de termos o Programa das 13:30h às 14:30h, na Linha com o Secretário e às quintas-feiras tomamos esse espaço de tempo para a meia hora da Educação e da Saúde. Tenho opinião que o Governo Federal devia estabelecer a hora da educação.

Tenho respeito pela pessoa humana e o que mais admiro é a inteligência. Respeito a pessoa inteligente e tenho cuidado com aquele que não usa a inteligência. Com o inteligente abro diálogo, COM A PESSOA QUE NÃO USA A INTELIGÊNCIA TENHO PACIÊNCIA, RESPEITO E MEDO.

Em Ipiaú, ao assumirmos a Prefeitura implantamos A MORALIDADE ADMINISTRATIVA. OS QUE PERDERAM A CONDIÇÃO DE USAR O DINHEIRO PÚBLICO DESONESTAMENTE, NÃO SE CONFORMAM, COMO TAMBÉM NÃO ENTENDEM QUE O PASSEIO É DO PEDESTRE.
O proprietário da Pousada Aquarius é um deles. Por isso a sua Pousada está funcionando sem o Alvará, mas a mesma será interditada. Estamos aguardando apenas o despacho final do Judiciário. A Prefeitura tem o poder de interditá-la.

O proprietário da Pousada é liderado por um Deputado e o candidato a Prefeito derrotado duas vezes, médico, que está pagando pena por assédio a uma menina de treze anos, na época sua cliente. Formaram um grupo que se reúne na Pousada para planejar o assassinato do Prefeito.

O Deputado, que é um infantil, como os negócios na sua mão não deram certo, seu pai resolveu torná-lo Deputado através de cabo eleitoral. No Brasil por ter eleição um ano, outro não, nasceu a classe do cabo eleitoral, que consegue emprego público através de indicação de Prefeito e de Deputado. No período de campanha vende o voto até por cem reais. A média é cinqüenta reais. Normalmente oferece duzentos votos por cinco mil reais. AINDA TEM A TAL BOCA DE URNA.

O Deputado que lidera esse grupo declarou em duas emissoras do Município ´´que tira José Mendonça da Prefeitura de qualquer jeito, mesmo que tenha de passar uma carreta por cima da cabeça do Prefeito´´. Surgiram outros interessados.

SEMANA PASSADA, O DONO DA POUSADA AQUARIUS FOI FLAGRADO ÀS 21:30H, NA RODOVIA IPIAÚ – ITAGIBÁ, TRAJETO DO PREFEITO, COM UMA PICK-UP, UMA MOTO E CINCO HOMENS. COMO VIU QUE FOI RECONHECIDO PELO MOTORISTA DO NOSSO CARRO DE SOM, QUE NESTA NOITE FOI PARA FAZENDA ANTES DO PREFEITO, PORQUE DEPOIS DA PALESTRA POLÍTICA PASSEI NA PREFEITURA, SAÍRAM DO TRAJETO. NO OUTRO DIA PROCUROU O DIRETOR DE TRANSPORTES SR. OSVALDO PIMENTEL PARA DIZER QUE NÃO ESTAVA ALI COMO TOCAIA E SIM PORQUE FALTOU COMBUSTÍVEL. A PICK-UP E A MOTO PEGAM DUAS PESSOAS CADA E O GRUPO ERA DE CINCO PESSOAS. FIZEMOS A DENÚNCIA PARA AS POLÍCIAS FEDERAL, CIVIL, MILITAR, MINISTÉRIO PÚBLICO E AO MINISTRO DA JUSTIÇA.

Tomei conhecimento da tocaia, porque o motorista do nosso carro de som ligou do KM 05 para o SR. INALDO MENEZES, que faz a segurança do Prefeito, informando que o referido grupo de cinco homens estava entre os quilômetros 02 e 03, e era bom o Prefeito retardar a passagem naquele local.

QUAL A CONSCIÊNCIA DO MANDANTE E DO ASSASSINO ANTES E DEPOIS DO CRIME. DIANTE DA CAPACIDADE DA POLÍCIA FEDERAL NÃO EXISTE CRIME PERFEITO.

Nenhum comentário:

 

Não deixem de postar suas perguntas e comentários!